Julianna Peña tem importante compromisso neste sábado (30), mas não ignora a rivalidade com outra estrela do MMA. No UFC 277, a campeã do peso-galo (61 kg) faz a revanche imediata com Amanda Nunes e, ao mesmo tempo que provoca a ‘Leoa’, também envia um recado nada amigável para Valentina Shevchenko.
Campeã dominante no peso-mosca (57 kg), ‘Bullet’ informa que retornar ao peso-galo para tentar a conquista do segundo título diferente do UFC consta em seu planejamento. Inclusive, Valentina até citou Amanda e Julianna como potenciais adversárias. E não parou por aí. Ao analisar a revanche imediata entre as atletas, a quirguistanesa não ficou em cima do muro e apostou no triunfo da ‘Leoa’. Ao tomar conhecimento da posição de Shevchenko, a americana respondeu e deixou claro seu descontentamento.
Irritada, Julianna acusou ‘Bullet’ de ser privilegiada pelo UFC e fez questão de lembrar que a mesma só conseguiu ser campeã da companhia, quando saiu do peso-galo e passou a enfrentar adversárias de menor porte físico. No peso até 61 kg, Valentina chegou a disputar o título, mas perdeu a revanche para Amanda por decisão dividida, desceu para os moscas e iniciou seu reinado na divisão. Sendo assim, Peña sugere a estrela do MMA falar menos, pois é dona de um feito que a rival não possui em sua carreira, ou seja, a vitória sobre a ‘Leoa’.
“O UFC teve que criar outra divisão, a dos moscas, porque Valentina não conseguia vencer Amanda duas vezes. Então, eles foram, diminuíram o peso e criaram uma divisão para ela descer”, declarou a campeã do UFC, em entrevista ao site ‘Yahoo Sports!’.
Além de ser rival de Amanda Nunes, Julianna Peña também mostra ter problemas com Valentina Shevchenko. No UFC, as atletas já se enfrentaram. Em 2017, a americana encarou ‘Bullet’, pelo peso-galo, e acabou finalizada no segundo round.