Siga-nos
Mike Tyson durante a pesagem oficial do evento que teve como luta principal Canelo Alvarez e Caleb Plant, em 2021.
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Mike Tyson revela que período na prisão foi o melhor de sua vida: “Tinha paz”

Não é segredo que Mike Tyson foi um lutador diferenciado. Seja por suas atuações nos ringues ou por conta das polêmicas que protagonizou dentro e fora do esporte, o veterano marcou o boxe. Em 1992, o americano foi condenado por estupro e sentenciado a seis anos de prisão, porém, se o episódio poderia abalar boa parte dos atletas profissionais, serviu para mudar a estrela da nobre arte para sempre.

Na época, Tyson negou as acusações e alegou que o sexo praticado foi consensual, mas acabou atrás das grades. Inclusive, o tempo na cadeia, naturalmente, afastou o americano dos ringues. Quando foi solto, em 1995, o ícone da nobre arte retornou à ação e, um ano depois, foi campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe). Ao relembrar sua trajetória no podcast ‘The Pivot’, ‘Iron Mike’ surpreendeu e revelou que, apesar do dinheiro e da fama, guardou boas lembranças de seu período preso. De acordo com o Mike, a fase na prisão foi a melhor de sua vida, porque, mesmo vigiado, encontrou a tranquilidade que jamais teve.

“Sou muito grato. Sou um cara legal, sou uma boa pessoa, tratei todo mundo bem. Tive os melhores três anos da minha vida na prisão. Eu tinha paz. Isso não significa nada quando você não tem paz. Apenas sente-se com seu equilíbrio. Você precisa de sua sanidade para ditar qualquer parte da vida. Eu estava correndo, fazendo 12,13 quilômetros ao redor. De noite, eu corria por quatro horas, só no meu quarto, pulava. Minha cela tinha piso de concreto, certo? Eu a afundei com os pés no chão de concreto. Eu estava com 129 quilos e saí com 97,5 kg”, declarou a estrela do boxe.

Mike Tyson, de 56 anos, é considerado um dos melhores lutadores da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ disputou 58 lutas, venceu 50, sendo 44 por nocaute, perdeu seis vezes e teve outras duas disputas declaradas ‘no contest’ (sem resultado). Após sair da aposentadoria, em 2020, a imprensa especializada especula que o veterano possa encarar os irmãos Jake e Logan Paul ou Evander Holyfield, seu grande rival.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias