Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Jones elege Anderson Silva como principal lutador brasileiro da história: “Um herói”

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones constantemente atualiza suas redes sociais com registros de seus treinos ou com posicionamentos que movimentam o esporte. Na última quinta-feira (27), ‘Bones’ realizou uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores e abriu o jogo. Inclusive, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC solucionou a dúvida de um fã em relação ao maior lutador brasileiro da história.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jones não titubeou e citou Anderson Silva como principal lutador do Brasil. Vale lembrar que a admiração de ‘Bones’ por ‘Spider’ é antiga. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC já admitiu ser fã do antigo rei do peso-médio (84 kg) em mais de uma oportunidade. Inclusive, o bom relacionamento entre as lendas do MMA foi um dos fatores que impediu a realização de uma possível superluta na companhia.

“(Anderson) Silva sempre será um herói meu. Eu, provavelmente, assisti a filmagem de suas lutas por mais de 100 horas”, escreveu o ex-campeão dos meio-pesados do UFC.

Anderson Silva, de 45 anos, é um ícone das artes marciais. Em seu auge, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade do MMA como um dos maiores nomes da história do esporte. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Mais em UFC