Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Treinador de ‘Do Bronx’ rebate declaração de Sonnen e exalta postura do brasileiro

No último dia 15 de maio, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC ao nocautear Michael Chandler. Mas antes de atingir tal feito, o brasileiro lidou com muita desconfiança de alguns atletas e comentaristas, em especial de Chael Sonnen, ex-lutador do Ultimate que ganhou notoriedade no esporte pelo seu estilo provocador.

Graças à essa postura, o americano disputou três vezes o cinturão do UFC, duas no peso-médio (84 kg), contra Anderson Silva, e uma no meio-pesado (93 kg), diante de Jon Jones, sendo derrotado em todas. Por isso, o americano criticou ‘Do Bronx’ por não adotar essa linha enquanto negociava por uma chance de disputar o título. Mas quem não esqueceu dessa declaração de Sonnen foi Diego Lima, treinador do campeão dos leves.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o técnico de ‘Do Bronx’ recordou a polêmica fala de Sonnen e publicou uma espécie de retratação feita pelo veterano em seu canal do ‘Youtube’ para valorizar a índole do novo campeão. O americano destaca em vídeo o papel que Charles ‘Do Bronx’ tem em comunidades carentes localizadas no Guarujá, litoral de São Paulo.

“O Sonnen falou que o Charles ‘Do Bronx’ jamais lutaria pelo cinturão, pois não xingava os outros, não fazia polêmica, que ele teria que fazer mais ‘trash talk’ se quisesse ir longe na organização, mas o Charles foi quem ele é, continuou treinando e buscando o seu sonho através de sua dedicação e fé, até porque, ele foi contratado para lutar e não para falar. Hoje, o Charles é o número um do mundo, o campeão da categoria 70 kg do UFC, o maior recordista de recordes da organização, chocou o mundo com a apresentação de sua última luta, mostrou para aqueles que muitas vezes pensam em desistir, que quando se tem um sonho, é preciso se manter firme no objetivo e ter paciência”, desabafou, apoiado pelas declarações de Sonnen.

Com a conquista, Charles ampliou sua sequência de vitórias para nove tirunfos e se tornou o 11º atleta a se tornar campeão da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, possivelmente a mais disputada da organização. Aos 31 anos, o brasileiro acumula a marca de maior número de finalizações no evento, com 14 no total.

Mais em Notícias