Siga-nos

UFC

Jon Jones revela pedido por mais de R$ 55 milhões por luta contra Ngannou

A novela envolvendo a estreia de Jon Jones entre os pesos-pesados do UFC, em duelo válido pelo cinturão contra Francis Ngannou, parece longe de terminar. Nesta quarta-feira (31), o veterano revelou que, em conversa com a organização, expressou sua vontade de ganhar mais do que dez milhões de dólares (cerca de R$ 56 milhões).

De acordo com o atleta, em post publicado nas redes sociais, a quantia seria ‘muito abaixo’ do real potencial de mercado que o embate poderia gerar. Desta forma, a julgar pelos recentes posicionamentos de Dana White sobre a negociação, existe grande diferença entre o valor pedido por Jon Jones e o montante oferecido pela organização.

“Tive uma breve reunião com o advogado do UFC dias atrás. Expressei a ele que qualquer quantia em torno de oito a dez milhões de dólares seria muito baixa para a magnitude desta luta. Isso é tudo o que foi discutido até o momento”, declarou o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg).

Dono do cinturão dos pesados, Francis Ngannou, que nocauteou Stipe Miocic no UFC 260, manifestou o interesse de medir forças com o renomado atleta, mas já adiantou o interesse de movimentar a divisão. Para isso, o camaronês se colocou à disposição para medir forças com Derrick Lewis caso as negociações com ‘Bones’ não avancem.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC