Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Conor sugere criação do ‘The McGregor Belt’ para trilogia com Poirier no UFC

A trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor, disputada na categoria peso-leve (70 kg), apesar de ainda não ter a confirmação oficial, está bem encaminhada para ser anunciada pelo UFC, pelo menos foi ao que deu entender Dana White, presidente da franquia, no último sábado (27). Dessa maneira, o irlandês se antecipou e fez uma curiosa sugestão para a liga.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da organização pediu para que o Ultimate criasse um cinturão com seu nome para a luta contra o americano. O irlandês foi no embalo do ‘BMF’ (mais “durão” de todos), que foi colocado em disputa somente para o confronto entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, que foi realizado em novembro de 2019.

Vale destacar que o cinturão da divisão dos leves do Ultimate, que está vago desde a aposentadoria oficial de Khabib Nurmagomedov, vai ser disputado no dia 15 de maio, com o duelo entre o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ e o americano Michael Chandler. Os dois fazem a luta principal do UFC 262, em evento que será realizado em Houston (EUA).

“Acho que é hora de libertar esse bebê para a próxima luta. Peço ao UFC que crie o ‘The McGregor Belt’. Sugiro ouro rosa e rubis. Pensei em um Patek raro”, disse, emendando.

“Ou ouro amarelo e esmeraldas, possivelmente. Pode ser bom também. Estou aberto a sugestões de design. Vamos nos conectar, UFC #TheMcGregorBelt”, completou.

Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos os lutadores atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Após mais de seis anos após esse embate, ambos os lutadores voltaram a se enfrentar, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 257 e, dessa vez, o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Mais em Notícias