Siga-nos

UFC

Jon Jones exalta feitos para ironizar fãs de Khabib e Adesanya, e elogia Amanda Nunes

Sem lutar há um ano, Jon Jones tem usado suas redes sociais para fomentar algumas discussões no MMA. Um dos seus principais temas é sobre quem é o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da modalidade. O assunto foi levantado após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov e o russo ter assumido a primeira colocação do ranking peso-por-peso da liga. O americano voltou com essa questão e mencionou Amanda Nunes.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Jon Jones não perdeu a oportunidade de alfinetar Khabib e Israel Adesanya, seu desafeto declarado, ao colocar uma lista dos lutadores com mais lutas e defesas de cinturão do Ultimate. Ao ser questionado sobre Amanda Nunes, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) a elegeu como a segunda maior, mas frisou que ela ainda vai precisar de tempo para alcançá-lo.

“Se você considera seu lutador preferido o melhor e ele não está nesta lista, dê um tapa em si mesmo. Tenha uma ótima semana”, provocou o americano antes de destacar Amanda Nunes e a colocar somente atrás dele na lista de maiores do UFC.

“Está em segundo. Só está na metade do caminho. Ela é uma mulher má”, concluiu.

De 2011 a 2015, Jon Jones dominou a divisão dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu após uma falha no teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em um exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então, derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem rival definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e Francis Ngannou

Mais em UFC