Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Johnny Walker sofre lesão e é retirado de luta contra Jimmy Crute no UFC 260, diz site

Sem lutar desde setembro do ano passado, Johnny Walker terá que esperar mais um pouco até voltar a pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o brasileiro – escalado inicialmente para encarar Jimmy Crute no UFC 260, no dia 27 de março – sofreu uma lesão no músculo peitoral e está fora do combate contra o australiano.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo site especializado, o meio-pesado (93 kg) passará por uma cirurgia na Irlanda, onde Walker treina, o que deve deixá-lo fora de ação por alguns meses. A lesão, ao que parece, é semelhante à sofrida por Jared Cannonier, peso-médio (84 kg) do UFC, em fevereiro do ano passado, e que deixou o americano de molho por seis meses.

Uma das maiores promessas do MMA brasileiro, Johnny Walker iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias por nocaute, ampliando a expectativa sobre seu futuro. No entanto, desde então, o meio-pesado sofreu uma queda de rendimento e perdeu duas de suas últimas três lutas.

Outra aposta de futura estrela da companhia, Jimmy Crute venceu quatro de suas cinco pelejas no octógono do Ultimate, sendo derrotado apenas pelo experiente Misha Circunov. O bom início levou o australiano à 12ª posição no ranking dos meio-pesados do UFC, três abaixo de Walker.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias