Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Ranking

Ex-desafiante ao cinturão de Amanda Nunes é retirada de ranking do UFC

O nome da americana Raquel Pennington foi a grande surpresa para os fãs que acompanharam a atualização semanal do ranking do UFC. Afinal, além da movimentação de costume que envolveu os atletas que participaram do card do último show, a peso-galo (61 kg) foi retirada da seleta lista.

Número quatro da categoria até então, Raquel, ex-desafiante ao cinturão de Amanda Nunes, parece ter sido desligada da organização, possivelmente engrossando a lista da ‘barca dos 60’ – grupo dos atletas que, de acordo com Dana White, não faria mais parte dos planos do UFC.

Competindo pelo UFC desde novembro de 2013, a americana acumulou oito vitórias e cinco derrotas na organização. Em seu melhor momento, Raquel disputou o título dos pesos-galos contra Amanda Nunes, em 2018, em duelo realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, a brasileiro venceu por nocaute técnico no quinto assalto.

Além deste confronto, ‘Rocky’ marcou sua passagem no octógono mais famoso do mundo com vitórias sobre atletas do calibre de Miesha Tate, Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Irene Aldana.

Movimentação rotineira

Além do corte da atleta peso-galo, o ranking contou com sua atualização de costume. Dentre as estrelas do show do último sábado (6), Alexander Volkov, além de nocautear Alistair Overeem na atração principal da noite, ainda ‘roubou’ seu lugar na lista dos pesos-pesados. Com o resultado, o russo agora ocupa a quinta colocação do grupo, um posto à frente do rival.

Já entre os homens dos pesos-galos, Frankie Edgar, que foi nocauteado em menos de trinta segundos por Cory Sandhagen, perdeu três colocações e agora figura como sétimo do ranking – inclusive sendo ultrapassado pelos brasileiro José Aldo e Marlon Moraes. Seu algoz, no entanto, permaneceu na segunda posição mesmo com o feito.

Mais em Ranking