UFC

Johnny Walker classifica vitória sobre Smith como a mais importante da carreira

Johnny Walker deu continuidade ao seu bom momento no UFC. No evento realizado no último sábado (13), em Charlotte (EUA), o brasileiro venceu Anthony Smith por decisão unânime e se firmou como uma das forças nos meio-pesados (93 kg) da companhia. Como não poderia ser diferente, o atleta comemorou o terceiro triunfo consecutivo pela empresa.

Empolgado, Johnny classificou a vitória sobre Smith como a mais importante de sua carreira. Na luta, o brasileiro castigou o adversário ao aplicar constantes chutes baixos e quase o nocauteou no primeiro round. Por sua vez, o americano não se entregou, tentou equilibrar as ações e até assustou o rival na base dos socos. No entanto, maior, mais jovem e melhor preparado fisicamente, Walker sacramentou o triunfo no terceiro e último assalto ao utilizar seu repertorio na trocação e volume de golpes.

É bem verdade que Dana White criticou a passividade de Johnny na luta, uma vez que ele, em seu entendimento, o atleta não pressionou Smith para obter o nocaute. Ciente do ‘puxão de orelha’ do cartola, o brasileiro destaca que ‘Lionheart’ merece respeito, pois é um veterano do MMA, figura constante na elite dos meio-pesados do UFC e ex-desafiante ao cinturão da categoria. Justamente pela reputação do lutador, Walker elevou o recente triunfo como seu maior feito no MMA.

“Acho que é a melhor, né? Nunca lutei com alguém do top-5, então essa é minha melhor performance até agora. Sei que posso fazer melhor. Da próxima vez, quero lutar melhor. Estou muito grato por ter lutado com ele. Ele é um grande lutador e está no top-10, no top-5 há muito tempo. Ele me deu uma experiência muito boa. Estou feliz por poder lutar com ele e por mostrar que estou pronto para o próximo passo”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Johnny no UFC

Johnny Walker, de 31 anos, vive boa fase no UFC ao emplacar a terceira vitória seguida no octógono. Na companhia desde 2018, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu sete, sendo seis pela via rápida (cinco por nocaute e uma por finalização), e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov, Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024