Siga-nos
Johnny Walker bate o peso e confirma luta no UFC
Johnny vibra ao passar pela balança no UFC - Matt Davies/PxImages

UFC

Johnny Walker classifica vitória sobre Smith como a mais importante da carreira

Johnny Walker deu continuidade ao seu bom momento no UFC. No evento realizado no último sábado (13), em Charlotte (EUA), o brasileiro venceu Anthony Smith por decisão unânime e se firmou como uma das forças nos meio-pesados (93 kg) da companhia. Como não poderia ser diferente, o atleta comemorou o terceiro triunfo consecutivo pela empresa.

Empolgado, Johnny classificou a vitória sobre Smith como a mais importante de sua carreira. Na luta, o brasileiro castigou o adversário ao aplicar constantes chutes baixos e quase o nocauteou no primeiro round. Por sua vez, o americano não se entregou, tentou equilibrar as ações e até assustou o rival na base dos socos. No entanto, maior, mais jovem e melhor preparado fisicamente, Walker sacramentou o triunfo no terceiro e último assalto ao utilizar seu repertorio na trocação e volume de golpes.

É bem verdade que Dana White criticou a passividade de Johnny na luta, uma vez que ele, em seu entendimento, o atleta não pressionou Smith para obter o nocaute. Ciente do ‘puxão de orelha’ do cartola, o brasileiro destaca que ‘Lionheart’ merece respeito, pois é um veterano do MMA, figura constante na elite dos meio-pesados do UFC e ex-desafiante ao cinturão da categoria. Justamente pela reputação do lutador, Walker elevou o recente triunfo como seu maior feito no MMA.

“Acho que é a melhor, né? Nunca lutei com alguém do top-5, então essa é minha melhor performance até agora. Sei que posso fazer melhor. Da próxima vez, quero lutar melhor. Estou muito grato por ter lutado com ele. Ele é um grande lutador e está no top-10, no top-5 há muito tempo. Ele me deu uma experiência muito boa. Estou feliz por poder lutar com ele e por mostrar que estou pronto para o próximo passo”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Johnny no UFC

Johnny Walker, de 31 anos, vive boa fase no UFC ao emplacar a terceira vitória seguida no octógono. Na companhia desde 2018, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu sete, sendo seis pela via rápida (cinco por nocaute e uma por finalização), e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov, Paul Craig e Ryan Spann.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC