Siga-nos
Johnny Walker oferece ajuda a Anthony Smith durante co-main event do UFC Charlotte.
Johnny Walker venceu Anthony Smith no UFC Charlotte - Matt Davies/PxImages

UFC

Dana critica passividade de Johnny Walker no UFC Charlotte: “Não impressionou”

A vitória de Johnny Walker sobre Anthony Smith no co-main event do UFC Charlotte, no sábado (13), o deixou mais próximo do topo da divisão dos meio-pesados (93 kg). Porém, ao que parece, a apresentação do brasileiro não agradou a todos.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana White se mostrou incomodado com uma suposta falta de senso de urgência para finalizar a luta de Walker durante o confronto contra Smith. O presidente do UFC ficou especialmente insatisfeito com a postura mais conservadora adotada pelo brasileiro durante o terceiro e último round, quando o americano já demonstrava um elevado desgaste físico.

“Walker não impressionou de verdade ninguém esta noite (sábado). Ele foi colocado no co-main event para meio que brilhar essa noite. Ele conseguiu a vitória, então eu acho que isso é bom”, declarou Dana White.

Nova fase

Mais maduro, tanto na vida pessoal como na profissional, Johnny Walker vive uma nova fase. E isso também pode ser visto no seu desempenho dentro do octógono. No início de sua trajetória no UFC, o brasileiro chamou a atenção por ser um competidor mais agressivo e, por vezes, inconsequente em suas lutas, agora, o próprio meio-pesado reconhece que – buscando evoluir como lutador – tem dosado mais seu ímpeto, escolhendo a hora certa de soltar seu jogo e atacar.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC