Siga-nos
Após vitória, Jiri Prochazka conversa com a imprensa com a bandeira de seu país nas costas.
Em fase final de recuperação de lesão no ombro, o tcheco deve voltar à ação no final de 2023 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jiri Prochazka relembra vitória sobre Glover e cogita finalizar Alex Poatan

Atuais números 1 e 3 do ranking dos meio-pesados (93 kg), respectivamente, Jiri Prochazka e Alex Poatan devem, ao menos ao que tudo indica, entrar em rota de colisão pelo cinturão vago da categoria em breve. Caso o duelo se concretize, os fãs podem ser presenteados com uma disputa do mais alto nível entre dois dos mais perigosos strikers do plantel do UFC. Mas a luta também pode ir por um caminho que poucos apostam. Ao menos é o que afirma o ex-campeão tcheco.

Em entrevista ao canal ‘The AllStar’, Prochazka exaltou as credenciais de Poatan na trocação e garantiu que, caso seja preciso, pode recorrer ao jogo da luta agarrada para sair com o braço erguido. ‘Denisa’, como é conhecido, até relembrou seu combate contra Glover Teixeira, quando conquistou o título até 93 kg. Na oportunidade, Jiri finalizou o rival brasileiro nos segundos finais após estar em desvantagem na pontuação dos juízes.

“Acho que ele tem uma das melhores trocações dos pesos-médios. Nos meio-pesados, veremos. Estou pronto, como sempre. Farei de tudo pela vitória. Se precisar mudar meu estilo, farei isso. Como com Glover, se tiver que estrangulá-lo, eu farei. Não importa. Isso é luta, é sobre ajustes. Ele estava no topo até 84 kg, então acho que mereça um lugar entre os tops de 93 kg. Ele derrotou Jan Blachowicz. Não foi tão 100%, mas ok, ele o venceu, então aqui está a luta pelo título. Falamos sobre a data com o UFC, e espero que seja esse ano. Talvez outubro, novembro ou dezembro”, opinou Jiri.

Recuperação no ombro

A última apresentação de Prochazka foi justamente contra Glover, em junho de 2022. Na mesma temporada, perto de protagonizar uma revanche com o veterano, Jiri precisou abdicar do posto de campeão após sofrer uma lesão grave no ombro. Após mais de um ano afastado dos octógonos, o lutador tcheco parece pronto para voltar à ativa no UFC – provavelmente contra um novo oponente tupiniquim, Poatan.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC