Siga-nos
Após vitória, Jiri Prochazka conversa com a imprensa com a bandeira de seu país nas costas.
Prochazka abdicou do cinturão do UFC após sofrer lesão - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Jiri Prochazka aponta Alex Poatan como rival para disputa de título meio-pesado do UFC

Sem lutar desde junho do ano passado, Jiri Prochazka tinha em seus planos voltar ao octógono em disputa de título contra Jamahal Hill, que havia conquistado o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC em janeiro, após o próprio tcheco deixá-lo vago por conta de uma lesão. Porém, o americano também sofreu uma séria contusão e repetiu o gesto do antigo campeão, ao abdicar da cinta para que a categoria siga ativa. Agora, ‘Denisa’ vislumbra seu retorno contra outro rival – um que chegou recentemente à divisão.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Jiri Prochazka apontou o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira como seu provável adversário no retorno ao octógono, ainda sem data prevista. O paulista, ex-campeão do peso-médio (84 kg), estreou na divisão até 93 kg do Ultimate no último sábado (29), no card do UFC 291, com uma vitória suada sobre o polonês Jan Blachowicz, na decisão dividida dos juízes, e pode ter se credenciado para uma disputa de título em sua segunda luta na categoria.

“Não foi confirmado ainda pelo UFC, mas minha próxima luta vai ser pelo título. Então, eu acho que Alex tem uma grande chance de mostrar ao mundo uma ótima luta pelo título. E eu gostaria de vê-lo como meu oponente na minha próxima luta”, declarou Jiri.

Maldição do cinturão até 93 kg do UFC?

Desde que Jon Jones, maior nome da história da categoria, abdicou do cinturão até 93 kg e subiu para o peso-pesado, o título dos meio-pesados do UFC passou pelas mãos de quatro atletas diferentes e apenas um, o polonês Jan Blachowicz, conseguiu completar uma defesa bem-sucedida. Além disso, os dois últimos a conquistarem a cinta foram obrigados a abdicar da mesma após sofrerem graves lesões. Será uma maldição na divisão?

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC