Siga-nos
Com um casaco de pele branco, Conor McGregor rouba a cena durante coletiva de imprensa do UFC
O ex-campeão do UFC não luta desde meados de 2021 - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Retorno em dezembro? McGregor revela plano de enfrentar Chandler, Gaethje e Nate Diaz

Os detalhes do retorno de Conor McGregor aos octógonos despontam como um dos maiores mistérios para os fãs do esporte e para a imprensa especializada. No último sábado (12), porém, o astro irlandês traçou uma linha do tempo de como gostaria que as coisas se desenrolassem no futuro. O plano de ‘Notorious’ inclui uma volta à ativa no UFC ainda em 2023 e combates contra três rivais: Michael Chandler, Justin Gaethje e Nate Diaz.

Em entrevista ao canal ‘TalkSport’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate afirmou que seu retorno à liga será realizado em dezembro desta temporada, contra seu rival no ‘TUF 31’, Chandler. Posteriormente, a intenção de Conor é disputar o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) contra Gaethje e depois realizar um ‘acerto de contas’ em uma eventual trilogia contra Nate Diaz.

(Volto em) dezembro. (Enfrento o ) Chandler. Tenho que lutar com ele. O Chandler será o próximo, em dezembro. Depois Gaethje, (cinturão) BMF, e depois faremos a trilogia com o Nates (Diaz)”, declarou McGregor.

USADA pode frustrar planos

A meta de McGregor de retornar ao UFC ainda em 2023 tende a ser frustrada pela USADA (agência antidoping americana). A não ser que haja algum tipo de acordo ou liberação, o órgão regulador cobra um período mínimo de testes limpos de seis meses para que um lutador esteja apto a competir novamente no Ultimate. Desta forma, caso cumpra esse requisito, o atleta irlandês só pisará no octógono novamente em 2024.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC