Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Jéssica Bate-Estaca pede disputa de título do UFC contra Zhang Weili no Brasil

Nos últimos anos, Jéssica Andrade tem aproveitado a facilidade que possui de competir em alto nível em mais de uma categoria e flutuado entre o peso-palha (52 kg), onde foi campeã, e o peso-mosca (57 kg), onde chegou a disputar o título. Porém, agora, com uma boa sequência de vitórias na bagagem, ‘Bate-Estaca’ parece ter definido seu alvo de preferência para o futuro próximo.

Logo após conquistar uma importante vitória sobre Lauren Murphy no UFC 283, realizado no último sábado (21), no Rio de Janeiro (RJ), a lutadora da equipe ‘PRVT’ aproveitou a entrevista pós-luta ainda no octógono para pedir a Dana White, presidente do Ultimate, uma oportunidade de tentar recuperar o cinturão que já foi seu da divisão até 52 kg da organização. E a brasileira parece estar com sede de vingança.

Apesar do confronto contra Murphy no UFC Rio ter sido disputado no peso-mosca, Jéssica deixou claro que sua preferência seria por voltar a disputar o título do peso-palha contra a atual campeã Zhang Weili, que a destronou em 2019, em combate realizado na casa da chinesa, mesmo com a brasileira à época sendo a detentora do cinturão. Por isso, ‘Bate-Estaca’ agora sugere que a companhia e sua rival retribuam o favor e que a revanche entre elas seja marcada para um próximo card a ser promovido no Brasil.

“Dana White, em quem mais eu tenho que bater para disputar o cinturão? Eu quero meu cinturão de volta, eu quero lutar com a (Zhang) Weili. E quero que seja aqui no Brasil. Porque eu fui para a China (na primeira luta com a Weili), passei o pão que o diabo amassou lá. Agora eu quero que ela venha passar o pão que o diabo amassou aqui em casa”, disparou Jéssica.

Com o resultado do último sábado, Jéssica Andrade agora soma três vitórias consecutivas no UFC. Além de Lauren Murphy, ‘Bate-Estaca’ passou também por Amanda Lemos e Cynthia Calvillo. Atualmente, a brasileira ocupa posições de destaque nos rankings do peso-palha (4ª colocada) e peso-mosca (6º lugar) do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC