UFC

Jamahal Hill sofre grave lesão e deixa título dos meio-pesados do UFC vago

A categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC, novamente, ficou sem um campeão. Na última quinta-feira (13), por meio de seu canal oficial no ‘YouTube’, Jamahal Hill comunicou que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e, assim, decidiu abdicar do cinturão da categoria pela necessidade de cirurgia para reparar o dano causado. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a lesão sofrida pelo americano aconteceu durante um jogo de basquete entre lutadores, realizado recentemente, na ‘Semana Internacional da Luta’, em Las Vegas (EUA).

Essa foi a segunda vez, em um curto espaço de tempo, que o campeão dos meio-pesados do UFC deixou tal status sem realizar a primeira defesa de título. Vale pontuar que, antes de Hill chegar ao topo da divisão, Jiri Prochazka a liderava. No entanto, o tcheco sofreu uma grave lesão no ombro, que o impediu de realizar a revanche contra Glover Teixeira, em dezembro, e decidiu deixar o cinturão da categoria vago para não travá-la. Agora, Jamahal lida com a mesma sina de ‘Denisa’.

Curiosamente, ‘Sweet Dreams’ mirava ter Prochazka como provável adversário na atual temporada. Com a notícia, o reinado do americano nos meio-pesados do UFC durou de janeiro até julho. Visivelmente abalado devido a lesão e por abrir mão do título da categoria antes mesmo de defendê-lo, Hill informa que, agora, seu foco é a recuperação total, mas admite que sua volta ao octógono deve demorar para acontecer. Geralmente, um atleta que sofre a ruptura no tendão de Aquiles fica de oito a 12 meses afastado e seu retorno às atividades pode se estender, dependendo da reabilitação.

“Infelizmente, sofri uma lesão. Eu rompi o tendão de Aquiles. É apenas uma daquelas coisas que acontecem. É uma lesão difícil, que vai exigir cirurgia, reabilitação e tempo. Também com isso, me foi dada uma oportunidade. Recebi uma bênção que veio do infortúnio de outra pessoa. Prochazka foi campeão e se machucou. Ele abriu mão do cinturão para não travar a divisão e permitiu que outros disputassem. Fez isso para manter a divisão rodando, divertida, para garantir um campeão. Vou fazer o mesmo”, declarou o ex-campeão do UFC.

Futuro da divisão em aberto

Em seu pronunciamento, Jamahal informou que o UFC o apoiou no momento difícil de sua carreira e que lhe prometeu uma luta pelo título dos meio-pesados em seu retorno à ação. Com o afastamento do americano, a maior organização de MMA do mundo ainda não comunicou seus planos para a categoria.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025