UFC

Jamahal Hill revela que disputa contra Prochazka está nos planos para o UFC 292

Coroado como novo campeão dos meio-pesados do Ultimate em janeiro deste ano, após superar Glover Teixeira no UFC 283, no Rio de Janeiro (RJ), Jamahal Hill ainda aguarda a confirmação de sua primeira defesa de título. Ciente da prioridade do ex-detentor do cinturão Jiri Prochazka – que abdicou do trono no ano passado após sofrer uma grave lesão – para a vaga de desafiante, o americano torce para que o combate seja marcado o quanto antes.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jamahal Hill adiantou que seu prazo de espera por Prochazka, em teoria, vai até o fim do verão no hemisfério norte, que neste ano se encerra em setembro. Por isso, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, revelou que nas conversas que tem tido com o UFC, a organização teria indicado ter interesse no agendamento da disputa para o card da edição de número 292, que deve ser sediada na cidade de Boston (EUA).

Eu estou ouvindo talvez agosto (em Boston, no UFC 292) – espero que a gente consiga arranjar isso e ter esse contrato em breve. Eu não estou tentando esperar depois de agosto. Isso é tudo que eu sei. Não quero esperar passar o verão (norte-americano). Independentemente se for o Jiri ou seja quem for que der um passo a frente, eu estou pronto para conseguir isso”, afirmou Hill.

Vaga de desafiante aberta

Apesar de todos os sinais apontarem para que a primeira defesa de cinturão de Jamahal Hill seja diante do ex-campeão Jiri Prochazka, caso o lutador tcheco não esteja preparado para voltar ao octógono a tempo, a vaga de desafiante ao título deve ficar com o primeiro meio-pesado que se destacar. Pelo menos, este é o cenário que o próprio americano enxerga.

“Qualquer um que dê um passo a frente (se Prochazka não estiver pronto para voltar). Porque, neste momento, ninguém mais faz sentido, de verdade. Alguns caras terão que dar alguns saltos ou qualquer coisa para se destacar ou separar-se do resto do bando. Quem quer que seja, esse que eu vou enfrentar”, concluiu o campeão.

Com um currículo de 12 vitórias, sete delas por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado), Jamahall Hill coroou sua ascensão no maior evento de MMA do planeta com a conquista do cinturão até 93 kg, no dia 21 de janeiro deste ano, ao dominar o veterano Glover Teixeira no combate principal do UFC Rio. O título da categoria estava vago depois de Jiri Prochazka, seu antigo detentor, colocá-lo à disposição após sofrer uma grave lesão no ombro que o deixaria fora de ação por múltiplos meses.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024