UFC

Jamahal Hill revela que disputa contra Prochazka está nos planos para o UFC 292

Coroado como novo campeão dos meio-pesados do Ultimate em janeiro deste ano, após superar Glover Teixeira no UFC 283, no Rio de Janeiro (RJ), Jamahal Hill ainda aguarda a confirmação de sua primeira defesa de título. Ciente da prioridade do ex-detentor do cinturão Jiri Prochazka – que abdicou do trono no ano passado após sofrer uma grave lesão – para a vaga de desafiante, o americano torce para que o combate seja marcado o quanto antes.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jamahal Hill adiantou que seu prazo de espera por Prochazka, em teoria, vai até o fim do verão no hemisfério norte, que neste ano se encerra em setembro. Por isso, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, revelou que nas conversas que tem tido com o UFC, a organização teria indicado ter interesse no agendamento da disputa para o card da edição de número 292, que deve ser sediada na cidade de Boston (EUA).

Eu estou ouvindo talvez agosto (em Boston, no UFC 292) – espero que a gente consiga arranjar isso e ter esse contrato em breve. Eu não estou tentando esperar depois de agosto. Isso é tudo que eu sei. Não quero esperar passar o verão (norte-americano). Independentemente se for o Jiri ou seja quem for que der um passo a frente, eu estou pronto para conseguir isso”, afirmou Hill.

Vaga de desafiante aberta

Apesar de todos os sinais apontarem para que a primeira defesa de cinturão de Jamahal Hill seja diante do ex-campeão Jiri Prochazka, caso o lutador tcheco não esteja preparado para voltar ao octógono a tempo, a vaga de desafiante ao título deve ficar com o primeiro meio-pesado que se destacar. Pelo menos, este é o cenário que o próprio americano enxerga.

“Qualquer um que dê um passo a frente (se Prochazka não estiver pronto para voltar). Porque, neste momento, ninguém mais faz sentido, de verdade. Alguns caras terão que dar alguns saltos ou qualquer coisa para se destacar ou separar-se do resto do bando. Quem quer que seja, esse que eu vou enfrentar”, concluiu o campeão.

Com um currículo de 12 vitórias, sete delas por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado), Jamahall Hill coroou sua ascensão no maior evento de MMA do planeta com a conquista do cinturão até 93 kg, no dia 21 de janeiro deste ano, ao dominar o veterano Glover Teixeira no combate principal do UFC Rio. O título da categoria estava vago depois de Jiri Prochazka, seu antigo detentor, colocá-lo à disposição após sofrer uma grave lesão no ombro que o deixaria fora de ação por múltiplos meses.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025