Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Irreconhecível, Bruno ‘Blindado’ é finalizado por rival no UFC San Diego

Após perder a invencibilidade no Ultimate, com uma derrota para Alex ‘Poatan‘ em março, Bruno ‘Blindado’ voltou ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (13), para encarar Gerald Meerschaert, na abertura do card principal do UFC San Diego, e tentar se recuperar. Porém, o peso-médio (84 kg) brasileiro não repetiu as boas atuações do passado e foi finalizado pelo americano no terceiro round da disputa.

Com o resultado, ‘Blindado’ soma agora três vitórias e duas derrotas no principal evento de MMA do planeta. Por sua vez, Meerschaert retoma o rumo dos triunfos e agora possui quatro resultados positivos em seus últimos cinco compromissos no octógono do UFC.

A luta

O primeiro round começou com Blindado buscando tomar conta das ações na trocação, mas não sendo tão preciso nos golpes, talvez sentindo a maior envergadura do rival. Restando dois minutos para o final do assalto, Meerschaert aplicou uma queda e aproveitou para terminar o período por cima.

Menos explosivo do que de costume, o brasileiro continuava a ter dificuldade de encaixar seus golpes com precisão, soltando muitos golpes no ar e, por vezes, perdendo o equilíbrio. Por sua vez, o americano conseguia manter uma distância segura e conectar alguns ataques, principalmente em chutes.

O terceiro round parecia seguir o mesmo caminho dos anteriores, até que um cruzado de esquerda de Meerschaert derrubou o brasileiro e aproveitou para encaixar uma guilhotina e chegar a sua 27ª vitória por finalização na carreira.

Confira os resultados do UFC San Diego:

Gerald Meerschaert venceu Bruno ‘Blindado’ por finalização;
Angela Hill venceu Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes;
Martin Buday venceu Lukasz Brzeski na decisão dividida dos juízes;
Nina Nunes venceu Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes;
Gabriel Benitez venceu Charlie Ontiveros por nocaute técnico;
Tyson Nam venceu Ode’ Osbourne por nocaute;
Josh Quinlan venceu Jason Witt por nocaute;
Youssef Zalal vs Da’Mon Blackshear terminou em empate majoritário.

Mais em UFC