Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Marlon Vera aplica nocaute devastador em Dominick Cruz no UFC San Diego

Principal atração do UFC San Diego, realizado neste sábado (13), o duelo entre os pesos-galos (61 kg) Marlon ‘Chito’ Vera e Dominick Cruz correspondeu às expectativas dos fãs. Em uma luta de alto nível técnico, o equatoriano soube ter paciência e não fugir de sua estratégia para conseguir a vitória por nocaute sobre o ex-campeão da categoria com um chute espetacular no quarto round.

O triunfo – terceiro seguido de Vera no Ultimate – deve deixá-lo ainda mais próximo de uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos. O equatoriano, que ocupa a quinta posição no ranking atualmente, ficará agora de olho na disputa entre o atual campeão Aljamain Sterling e o ex-detentor do cinturão TJ Dillashaw, marcada para o dia 22 de outubro, no UFC 280, para definir seu futuro e, quem sabe, ser confirmado como próximo desafiante da divisão.

Por sua vez, Dominick Cruz, campeão dos galos em duas oportunidades, vê seu sonho de recuperar o cinturão da categoria mais distante. O veterano – oitavo do ranking – vinha em uma sequência de duas vitórias e pleiteava uma nova corrida pelo ‘title shot’.

A luta

A luta começou com Cruz tentando surpreender Vera e imprimindo um ritmo acelerado desde os primeiros segundos. Apesar de ter levado um potente golpe que o abalou, a estratégia do ex-campeão parece ter dado certo, pelo menos para garantir a vantagem no primeiro assalto.

O ritmo continuou acelerado no segundo assalto. Com sua peculiar movimentação, Cruz conseguia antecipar e soltar um volume bem maior de golpes. Enquanto isso, o equatoriano buscava ataques mais potentes, mas em menor quantidade.

Como já havia acontecido no primeiro round, Vera conseguiu abalar o ex-campeão com um potente golpe. O americano, no entanto, se recuperou rapidamente e voltou para a luta, mas já sem a mesma velocidade.

O quarto round começou da mesma forma, com Dominick apostando na movimentação intensa e no volume de golpes, enquanto Vera seguia na perseguição ao ex-campeão em busca do nocaute. E a recompensa veio quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim do assalto, após um chute poderoso de esquerda que levou Cruz à lona.

Brasileira perde duelo de estreantes

Em um duelo que colocou frente a frente duas estreantes no Ultimate, a brasileira Iasmin Lucindo mostrou muita vontade e potencial, mas acabou superada pela mexicana Yazmin Jauregui, na decisão unânime dos juízes, após três rounds bastante movimentados. Com o resultado, a lutadora latina segue invicta no MMA profissional e agora soma nove vitórias na carreira. Já a cearense sofreu sua quinta derrota no cartel, que também possui 13 triunfos.

Confira os resultados do UFC San Diego:

Marlon Vera venceu Dominick Cruz por nocaute;
Nate Landwehr venceu David Onama por decisão majoritária dos juízes;
Yazmin Jauregui venceu Iasmin Lucindo na decisão unânime dos juízes;
Azamat Murzakanov venceu Devin Clark por nocaute técnico;
Priscila ‘Pedrita’ venceu Ariane Lipski por nocaute técnico;
Gerald Meerschaert venceu Bruno ‘Blindado’ por finalização;
Angela Hill venceu Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes;
Martin Buday venceu Lukasz Brzeski na decisão dividida dos juízes;
Nina Nunes venceu Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes;
Gabriel Benitez venceu Charlie Ontiveros por nocaute técnico;
Tyson Nam venceu Ode’ Osbourne por nocaute;
Josh Quinlan venceu Jason Witt por nocaute;
Youssef Zalal vs Da’Mon Blackshear terminou em empate majoritário.

Mais em UFC