Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Invicta, Melissa Gatto se torna a 1ª atleta a nocautear Sijara Eubanks

Primeira brasileira em ação no card do UFC Vegas 45, evento realizado neste sábado (18), a jovem Melissa Gatto encarou a veterana Sijara Eubanks em sua segunda luta no show. E em apresentação de gala, a atleta não apenas manteve sua invencibilidade no esporte, como também se tornou a primeira a nocautear a rival americana.

Mais pesada, Eubanks, que não bateu o peso correto da categoria dos pesos-moscas (57 kg), começou melhor, mas caiu de rendimento conforme a adversária, 11 anos mais nova, mantinha o ritmo elevado no combate.

No terceiro assalto, um rápido golpe na linha de cintura deu números finais à disputa.
Resultado importante para Melissa, que agora soma oito triunfos em cartel profissional que também conta com dois empates.

A luta

Logo nos primeiros momentos de luta, a americana mergulhou em queda e, após quase ficar por baixo, conseguiu reverter e cair por cima da brasileira. De lá, Eubanks pouco fez, mas manteve a superioridade e o controle das ações até o final, garantindo a vantagem no placar. Melissa 9 x 10 Eubanks.

Na segunda etapa, Melissa trabalhou melhor nas defesas de quedas e, aproveitando o cansaço da rival, encaixou melhores golpes em pé. Na metade dos cinco minutos do assalto, a brasileira foi derrubada, mas rapidamente raspou a adversária e passou a atuar por cima, no ground and pound. Melissa 19 x 19 Eubanks.

No terceiro round, Melissa se mostrou mais veloz e não demorou para encaixar um chute frontal na barriga da americana, que caiu. Sem defesa, Eubanks recebeu alguns golpes até que a disputa fosse interrompida.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 45:

Melissa Gatto nocauteou Sijara Eubanks no 3º round;
Charles Jourdain venceu Andre Ewell por decisão unânime;
Raquel Pennington finalizou Macy Chiasson no 2º round;
Don’Tale Mayes nocauteou Josh Parisian no 3º round;
Jordan Leavitt finalizou Matt Sayles no 2º round.

Mais em UFC