Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Amanda Lemos vence por pontos e salva Brasil no card principal do UFC Vegas

Uma das grandes promessas femininas do MMA nacional, Amanda Lemos encarou Angela Hill neste sábado (18) e salvou a presença brasileira no último card do UFC da temporada 2021. Em duelo equilibrado, a atleta teve seu braço levantado após três assaltos disputados – e por decisão dividida dos jurados.

Melhor na etapa inicial, Amanda viu a rival se recuperar e equilibrar a disputa nas etapas seguintes. Com muitos golpes trocados em pé, algumas quedas e um ritmo intenso por 15 minutos, a brasileira conquistou sua quinta vitória seguida no UFC. Atual número 10 do ranking oficial do evento, Amanda deve traçar voos mais altos na temporada 2022 na divisão dos pesos-palhas (52 kg).

No mesmo card principal deste evento, Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira foram nocauteados e passaram a amargar sequência incômodas de derrotas no octógono mais famoso do mundo.

A luta

Amanda começou melhor e logo no início acertou um chute frontal que levou a rival a knockdown. Por cima, a brasileira acertou alguns bons golpes antes de que Hill revertesse a posição e caísse por cima após uma tentativa de guilhotina da brasileira. Após alguns instantes, as atletas voltaram a trocar golpes em pé e a americana pareceu mais inteira fisicamente. Amanda 10 x 9 Hill.

Na segunda etapa, a americana apostou no ritmo intenso. Sempre caminhando para frente, a Angela administrou bem os ataques sofridos e pressionou a rival a todo instante, inclusive colocando Amanda contra as grades em algumas oportunidade. Amanda 19 x 19 Hill.

O terceiro e último round foi marcado pela troca intensa de golpes em pé e pelo ritmo acelerado imposto pela americana. No entanto, Amanda, com menos volume de ataques, conectou socos mais potentes e garantiu a vantagem necessária, ao menos na opinião de dois dos jurados laterais. Amanda 29 x 28 Hill.

Má fase

Dono de uma sequência de seis vitórias no UFC, Carlos Diego Ferreira entrou na temporada 2021 com a promessa de brigar pelo topo da categoria dos pesos-leves (70 kg). No entanto, o atleta fechou o ano com três revezes que o colocaram na pior fase de sua carreira, aos 36 anos.

Neste sábado, diante de Mateusz Gamrot, o atleta travou uma disputa emocionante, recheada de troca franca de golpes em pé, quedas e movimentação intensa no chão. No segundo assalto, uma joelhada do polonês nas costelas de ‘CDF’ encerrou o confronto.

Aos 39 anos, o também brasileiro Raphael Assunção amargou sua quarta derrota seguida no UFC. Diante do jovem Ricky Simón, o brasileiro foi dominado desde o início e pressionado com potentes golpes em pé. Na segunda etapa, um cruzado de direita levou o veterano a knockdown, sem chances de defesa.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 45:

Amanda Lemos venceu Angela Hill por decisão dividida;
Ricky Simón nocauteou Raphael Assunção no 2º round;
Mateusz Gamrot  nocauteou Carlos Diego Ferreira no 2º round;
Cub Swanson nocauteou Darren Elkins no 1º round;
Gerald Meerschaert finalizou Dustin Stoltzfus no 3º round;
Justin Tafa nocauteou Harry Hunsucker no 1º round;
Melissa Gatto nocauteou Sijara Eubanks no 3º round;
Charles Jourdain venceu Andre Ewell por decisão unânime;
Raquel Pennington finalizou Macy Chiasson no 2º round;
Don’Tale Mayes nocauteou Josh Parisian no 3º round;
Jordan Leavitt finalizou Matt Sayles no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC