Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Holland revela que não se lembra de nada após cabeçada de rival e pede revanche

Em busca de recuperação no Ultimate após duas derrotas seguidas, Kevin Holland entrou no octógono no UFC Vegas 39, realizado no último sábado (2), disposto a mudar esse panorama negativo na companhia. No entanto, o americano acabou finalizado por Kyle Daukaus. Porém, após o confronto, o resultado do duelo foi revertido para um ‘No Contest’ (sem resultado) devido a uma cabeçada ilegal que Holland recebeu.

Em coletiva de imprensa após o evento, Holland admitiu que, mesmo sofrendo um golpe que atrapalhou o seu rendimento no combate, não reclamaria do resultado final. Entretanto, o lutador confessou que não lembra de nada após o fatídico momento e afirmou que pretende rever seu adversário em breve no octógono.

“Não me lembro de nada, mas nunca pensei em contestar (o resultado), pois não sou esse tipo de pessoa. Na minha visão, ele me nocauteou e finalizou. Foi uma ‘luta de rua’. O lema do kung fu é se defender primeiro, mas eu não me defendi da cabeçada. Isso foi culpa minha. (…) Eu me senti um pouco tonto no chão e sentia dificuldade em respirar, até que me vi naquela situação”, disse o lutador, antes de concluir.

“Nós vamos lutar novamente. Ele quer esperar até depois da luta de seu irmão (Chris Daukaus, que enfrenta Derrick Lewis no dia 18 de dezembro). Eu quero lutar no mesmo card que o irmão dele. Eu sinto que ele fez um bom trabalho. Ele fez o que deveria fazer. Portanto, a bola está do seu lado agora”, completou o peso-médio (84 kg).

Após engatar uma sequência de cinco triunfos em 2020, Kevin Holland, por ora, não repetiu o mesmo sucesso em 2021. Antes de encarar Daukauss, o americano foi derrotado por Derek Brunson e Marvin Vettori, os dois por decisão unânime dos jurados.

Mais em UFC