Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Pôster oficial do UFC 268 destaca revanches em disputas de título; veja

Primeira edição agendada para Nova York (EUA) desde o início da pandemia de coronavírus, o UFC 268 teve seu pôster oficial divulgado pela organização. Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate compartilhou com os fãs a imagem promocional do show, que tem como destaque as duas disputas de título programadas para o evento do dia 6 de novembro.

Na luta principal do UFC 268, Kamaru Usman colocará mais uma vez o cinturão peso-meio-médio (77 kg) em jogo contra o falastrão Colby Covington. Já no co-main event da noite, Rose Namajunas e Zhang Weili duelarão pelo título peso-palha (52 kg) da organização. Ambas as disputas se tratam de revanches.

Usman e Covington se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, com vitória do campeão por nocaute técnico, quando restava menos de um minuto para o fim do combate. Desde então, o nigeriano defendeu seu cinturão de forma bem-sucedida em mais três ocasiões, duas delas diante de Jorge Masvidal e na outra contra o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, ampliando ainda mais seu domínio sobre a categoria.

Por sua vez, Covington – que fraturou o maxilar no primeiro duelo contra o campeão – subiu no octógono do Ultimate apenas uma vez desde a disputa pelo título. Em setembro do ano passado, ‘Chaos’ finalmente ficou frente a frente com seu antigo rival Tyron Woodley e, após uma ser superior em grande parte da luta, saiu vencedor no último assalto, devido a uma lesão sofrida pelo adversário.

Já Rose Namajunas e Zhang Weili mediram forças pela primeira vez em abril deste ano, pela edição 261 do UFC. O confronto, válido pelo cinturão dos palhas, foi vencido pela americana em pouco mais de um minuto de luta, graças a um certeiro chute alto que levou a chinesa à lona, encerrando o reinado da lutadora asiática na categoria.

Outra atração que mereceu destaque no pôster oficial do UFC 268 é o confronto entre Justin Gaethje e Michael Chandler, números dois e quatro do ranking peso-leve (70 kg), respectivamente. A aguardada batalha entre dois ex-desafiantes ao título da divisão pode colocar o vencedor novamente próximo de uma disputa pelo cinturão.

Mais em UFC