Siga-nos
Jim Miller entrará para a história como único atleta a lutar no UFC 100, 200 e 300.
Jim Miller entrará para a história como único atleta a lutar no UFC 100, 200 e 300 - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Histórico! Presente nas edições 100 e 200, Jim Miller é confirmado no UFC 300

Na noite da última terça-feira (16), Dana White anunciou mais dois importantes duelos para o card do dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Em um deles, o veterano Jim Miller pode fazer história ao subir no octógono do UFC 300 para enfrentar Bobby Green. Isso porque o experiente lutador americano também atuou nos eventos de número 100 e 200 do Ultimate, sendo o único atleta a marcar presença nas três edições comemorativas.

Aos 40 anos de idade, Jim Miller é um caso raro de longevidade no esporte. Além de continuar na ativa, mesmo com quase duas décadas de serviços prestados ao MMA, o americano continua competindo em alto nível, tendo vencido cinco de seus últimos seis combates. Inclusive, o veterano entrou em ação no último sábado (13) e garantiu mais um triunfo no seu currículo, ao finalizar Gabriel Benitez no UFC Vegas 84.

Presença em cards históricos

Atleta do Ultimate há 16 anos, Jim Miller participou de dois cards históricos antes de ser escalado para o UFC 300. Na edição de número 100, em julho de 2009, o americano superou Mac Danzig, por pontos. Já no show comemorativo pelos 200 eventos da organização, realizado em julho de 2016, o veterano venceu Takanori Gomi por nocaute técnico.

Recordes e marcas expressivas

Com tantos anos de serviços prestados ao UFC, sempre se mantendo competitivo, Jim Miller alcançou marcas expressivas na carreira. O veterano é, por exemplo, o dono do recorde de maior número de vitórias na história do Ultimate (26), possui também mais vitórias pela via rápida no peso-leve (70 kg) da entidade (16), e está empatado com o brasileiro Charles Do Bronxs no maior número de finalizações na divisão até 70 kg (10), entre outros feitos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC