Siga-nos
Amanda Lemos e Mackenzie Dern duelam no UFC 298
Mackenzie aceitou substituir Suarez com um mês para o combate - Matt Davies e Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Após lesão de Tatiana Suarez, Mackenzie Dern ocupa vaga e encara Amanda Lemos no UFC 298

Segundo card numerado da temporada 2024, o UFC 298 passou por uma mudança significativa em uma de suas lutas programadas. Lesionada, Tatiana Suarez, que enfrentaria Amanda Lemos, precisou se retirar do evento. Em seu lugar, a alta cúpula do Ultimate escalou Mackenzie Dern, que aceitou preencher a vaga deixada com cerca de apenas um mês para a realização do show – agendado para o dia 17 de fevereiro, em Anaheim (EUA).

A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘OC Register’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento. A natureza e gravidade da lesão sofrida por Suarez ainda não foi revelada. A wrestler americana, invicta no MMA profissional com 10-0 no cartel, ficou quase quatro anos afastada dos octógonos entre 2019 e 2023 por conta justamente de uma série de contusões.

Brasileiras em busca de reabilitação

Vindo de derrotas em suas últimas aparições, as brasileiras tentam se reabilitar no UFC 298. Atual número 4 do ranking das pesos-palhas (52 kg), Amanda Lemos foi derrotada pela campeã Weili Zhang, na última disputa de título da categoria, em agosto de 2023. Já Mackenzie, oitava na tabela de classificação, foi nocauteada pela ex-campeã Jéssica Bate-Estaca em novembro passado.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC