Siga-nos
Diego Braga, à esquerdam levanta o braço do filho Gabriel após a vitória do filho no Future FC
Diego Braga (esq.) foi assassinado após ser confundido com um miliciano - Divulgação/Future FC

Notícias

Lutador de MMA assassinado ao tentar recuperar moto tem corpo velado no Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira (17) o corpo do ex-lutador de MMA Diego Braga, assassinado ao tentar recuperar sua moto roubada, começou a ser velado. A cerimônia de despedida é realizada no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o site ‘G1’, o velório contou com a presença de familiares e amigos do líder da equipe ‘Tropa Thai’, morto aos 44 anos de idade. Entre eles, a lenda da modalidade e ex-campeão do UFC Anderson Silva e o ex-jogador de futebol e tetracampeão mundial Bebeto.

Diego Braga foi assassinado na última segunda-feira, no Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ex-lutador teria sido confundido com um miliciano ao tentar recuperar sua moto, que havia sido roubada horas antes na região da Muzema. Antes de ser morto, o líder da equipe ‘Tropa Thai’ postou imagens da dupla de criminosos que levou seu veículo, pedindo ajuda de seus seguidores para recuperá-la.

Sem sucesso, o atleta foi pessoalmente ao Morro do Banco, onde sua moto teria sido levada. De acordo com o relato ao G1 do filho Gabriel, seu pai teria ido ao morro acompanhado de amigos, mas apenas ele teria sido autorizado a subir para negociar. Durante a tentativa de resgate da moto, Diego foi executado. Horas mais tarde, com a demora do retorno do ex-lutador, amigos e familiares tentaram entrar no Morro, mas foram informados que o corpo de Diego seria entregue em uma praça próxima ao local.

Também lutador, filho se despede de Diego Braga

Na última terça-feira, Gabriel Braga, filho de Diego, se despediu do pai através de uma homenagem em suas redes sociais. Também lutador profissional, o jovem de 25 anos seguiu os passos do patriarca da família, sendo vice-campeão da temporada 2023 na PFL. Antes de ser assassinado, o veterano também desempenhava a função de treinador e mentor do filho nas artes marciais mistas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias