Siga-nos
Diego Braga, à esquerdam levanta o braço do filho Gabriel após a vitória do filho no Future FC
Gabriel Braga (no centro) perdeu o pai e treinador (à esquerda), assassinado após ser confundido com um miliciano - Divulgação/ Future FC

Notícias

Vice-campeão da PFL, Gabriel Braga se despede de pai assassinado no Rio: “Sempre no coração”

A comunidade do MMA amanheceu de luto após a morte de Diego Braga, assassinado na última segunda-feira (15) no Morro do Banco, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos 44 anos, o ex-lutador profissional e líder da equipe Tropa Thai teria sido confundido com um miliciano ao tentar recuperar sua moto, que havia sido roubada horas antes. Seu filho, Gabriel Braga, de apenas 25 anos e também atleta das artes marciais mistas, prestou uma homenagem ao pai através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Com um registro abraçado ao pai, que também era um de seus treinadores e mentores no esporte, Gabriel Braga se despediu e agradeceu por todo o legado deixado por Diego Braga. A publicação rapidamente gerou uma onda de comoção dentro do meio, com mensagens de condolências compartilhadas por grandes nomes da modalidade como Patrício e Patricky Pitbull, Thiago Marreta, Antônio ‘Cara de Sapato’, Bruno Blindado, Lipe Detona, Kleydson Rodrigues, dentre outros.

“Sem palavras pra descrever o pai e o amigo mais foda do mundo que eu tive, estará sempre em meu coração e continuarei te honrando até o fim, gratidão eterna por tudo, um dia te abraçarei novamente, cuide de mim como sempre cuidou, te amo”, escreveu, emocionado, o jovem lutador carioca.

Relembre o caso

Após ter sua moto roubada na Muzema, Diego postou imagens da dupla de criminosos que a levaram, assim como fotos do veículo e sua placa, pedindo ajuda de seus seguidores para reavê-la. Sem sucesso, o atleta foi pessoalmente ao Morro do Banco, onde sua moto teria sido levada. De acordo com o relato ao ‘G1’ de seu filho Gabriel, vice-campeão da temporada 2023 da PFL, seu pai teria ido ao morro acompanhado de amigos, mas apenas ele teria sido autorizado a subir para negociar. 

Durante a tentativa de resgate da moto, Diego foi executado. Horas mais tarde, com a demora do retorno do ex-lutador, amigos e familiares tentaram entrar no Morro, mas foram informados que o corpo de Diego seria entregue em uma praça próxima ao local.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias