UFC

Hall zomba do jiu-jitsu de ‘Sergipano’ após derrota: “Não finalizou um faixa-azul”

Uriah Hall não apresentou bom desempenho no UFC 276, mas não perdeu a pose. No último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o americano enfrentou André Muniz e foi derrotado por decisão unânime após 15 minutos de luta. Com o revés, o veterano caiu três posições no ranking do peso-médio (84 kg) da companhia e viu o algoz subir na tabela de classificação. Mas, mesmo derrotado, ‘Prime Time’ provocou ‘Sergipano’.

O encontro dos atletas no UFC 276 era o clássico duelo de estilos entre grappler e striker. Especialista na luta agarrada, ‘Sergipano’ usou e abusou de sua experiência na área para controlar Hall, que resistiu como pôde. No final, os juízes laterais classificaram o brasileiro como superior nos três rounds. Mas, mesmo sem oferecer riscos ao rival, o americano não ficou impressionado com a qualidade do carrasco.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano minimizou a eficácia do jiu-jitsu de ‘Sergipano’. Vale pontuar que parte da comunidade do MMA projetava uma possível vitória do brasileiro por finalização, já que este é faixa-preta da arte suave e ‘Prime Time’ não é conhecido pelo alto nível no grappling. Contudo, Hall conseguiu sobreviver ao chão do algoz, que finalizou até Ronaldo ‘Jacaré’, e sinalizou que o mesmo deve aperfeiçoar seu jogo para ir além no UFC.

“O jogo da luta pode ser bonito, mas também extremamente brutal. A parte mais chata desse esporte também pode ser a parte necessária para o crescimento. Devo comemorar minhas vitórias, mas também aprender com minhas derrotas. Mais importante, mal posso esperar para dizer aos meus filhos que levei uma surra e continuei tentando. Ninguém bate mais forte do que a vida e eu ainda estou de pé. Parabéns ao campeão faixa-preta de jiu-jitsu André por não conseguir nem finalizar um faixa-azul. Eu também teria aguentado pela preciosa vida. Tudo bem, vamos para a próxima”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Uriah Hall, de 37 anos, integra o UFC desde 2013 e é presença constante no top-15 do peso-médio. Pela maior organização de MMA do mundo, o veterano disputou 19 lutas, venceu dez e perdeu nove vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Antônio ‘Cara de Sapato’, Chris Weidman, Gegard Mousasi, Krzysztof Jotko e Thiago ‘Marreta’. Atualmente, ‘Prime Time’ é o 12º colocado no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024