UFC

Israel Adesanya cogita atuar na WWE após homenagear lenda do pro-wrestling

Se Israel Adesanya não impressionou no octógono, o mesmo não se pode dizer sobre sua entrada para atuar no UFC 276. No evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio empolgou o público ao homenagear ‘The Undertaker’, ícone do pro-wrestling, em tentativa de replicar sua caminhada e seu ritual pré-luta. Dessa forma, os rumores que apontavam para a aproximação do nigeriano com a WWE (liga de telecatch americana) ficaram mais fortes.

Inclusive, não é de hoje que Adesanya se mostra fã do pro-wrestling. Anteriormente, a estrela do MMA revelou acompanhar a modalidade desde a adolescência e garantiu que treinava os movimentos de luta. ‘The Last Stylebender’ foi além e chegou a expressar o interesse em atuar na WWE, principal organização do esporte.

Vale pontuar que Vince McMahon, presidente da companhia, e Paul Michael Levesque, conhecido como ‘Triple H’ e atual executivo da empresa, marcaram presença no UFC 276 e assistiram a performance de Adesanya. Sendo assim, o campeão do peso-médio aproveitou a oportunidade para, novamente, se colocar à disposição da WWE para participar de eventos futuros. Inclusive, é comum notar a presença de ex-lutadores de MMA no pro-wrestling e de atletas da modalidade se aventurando nas artes marciais mistas. Os principais exemplos são Brock Lesnar e Ronda Rousey.

“Definitivamente, isso é algo que vou tentar mais para a frente. Apenas por diversão. Não estou dizendo que será um trabalho em tempo integral, mas, definitivamente, vou entrar na WWE ou fazer algo nesse sentido, apenas pelo fator entretenimento”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à emissora britânica ‘BT Sport’.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024