Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Guerra à vista! Vera e Sandhagen lideram UFC San Antonio de olho no topo do peso-galo

Atualmente, a categoria dos galos (61 kg) é uma das principais do MMA por conta do excesso de atletas de elite e, neste sábado (25), um novo duelo pela divisão promete justificar tal status e encher os fãs de satisfação. Em San Antonio (EUA), Marlon Vera e Cory Sandhagen fazem a luta principal do show do UFC e a expectativa de parte da comunidade dos esportes de combate é de que a batalha não só seja a melhor da noite, como também uma das principais da temporada. Inclusive, o aguardado encontro entre ‘Chito’ e ‘The Sandman’ vale muito, pois pode levar o vencedor a uma disputa pelo cinturão do peso. A atração será transmitida pelo serviço de streaming ‘Fight Pass’.

De um lado, Vera vive, de longe, o seu melhor momento na carreira. O equatoriano, de 30 anos, dono de um estilo de luta violento e de um condicionamento físico invejável, está na terceira posição no ranking do peso-galo do UFC, possui quatro vitórias seguidas, com triunfos marcantes sobre Dominick Cruz, Frankie Edgar, Rob Font e Sean O’Malley.

Do outro, Sandhagen voltou a ter um resultado positivo após duas derrotas seguidas. O americano, de 30 anos, apresenta uma trocação bonita e técnica no octógono e é nome certo no top-5 da divisão. Em sua trajetória pela organização, o atleta disputou o cinturão interino da categoria e passou por lutadores do nível de Frankie Edgar, John Lineker, Marlon Moraes, Raphael Assunção e Song Yadong.

Mas se engana quem pensa que os atletas visam diminuir a intensidade de suas atuações pela proximidade de disputar o cinturão do peso-galo do UFC. Vera garante que desconhece a palavra cautela no MMA. Por sua vez, Sandhagen adianta que apostar no pragmatismo em combate também não é com ele.

Sendo assim, a expectativa de parte da comunidade do MMA para o choque envolvendo os tops da divisão é a melhor possível. No quesito habilidades, o equatoriano é um profissional mais completo, apresentando alto nível na trocação e no jiu-jitsu. Já o americano tem na luta em pé sua principal virtude, apesar de não ser leigo no solo.

Mas o que os fãs de MMA esperam ver mesmo é uma confronto acirrado, de cinco rounds, na maior parte do tempo em pé. Curiosamente, Vera e Sandhagen são strikers, mas apresentam estilos diferentes. ‘Chito’ é violento, se baseia no volume de golpes, acertando a cabeça e o corpo dos adversários, e parece sentir prazer em machucá-los. Recentemente, o equatoriano viralizou ao nocautear com seus chutes, porém a cotovelada nunca deixou de ser uma de suas principais armas.

Em contrapartida, ‘The Sandman’ é um trocador criativo, versátil e mostra ter plena consciência do que está fazendo em combate, tamanha é sua qualidade no setor. Tanto que o americano também possui ‘highlights’ em sua carreira e seus ataques mais constantes e perigosos são chutes e joelhadas voadoras. Portanto, a tendência é que o duelo seja de alto nível e inesquecível para os atletas e para o peso-galo do UFC.

Confira abaixo o card completo do UFC San Antonio:

Marlon Vera vs Cory Sandhagen
Holly Holm vs Yana Santos
Nate Landwehr vs Austin Lingo
Andrea Lee vs Maycee Barber
Alex Perez vs Manel Kape
Chidi Njokuani vs Albert Duraev
Daniel Pineda vs Tucker Lutz
Steven Peterson vs Lucas Alexander
Trevin Giles vs Preston Parsons
C.J. Vergara vs Daniel ‘Miojo’
Victor Altamirano vs Vinicius Salvador

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC