Siga-nos
Gaspar Bruno

UFC

Gilbert Durinho critica postura de Paulo Borrachinha: “Maior otário”

Nesta sexta-feira (27), uma desavença entre dois dos grandes nomes do MMA nacional na atualidade foi apresentada aos fãs brasileiros. Ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate, Gilbert Durinho revelou que possui uma certa rixa com o compatriota Paulo Borrachinha, que também já disputou o título no UFC, mas na categoria dos pesos-médios (84 kg).

A animosidade entre os dois foi lembrada por Durinho, em recente participação no canal do ex-campeão peso-pesado, Fabrício Werdum. Em um quadro já tradicional, os convidados elencam figuras do mundo dos esportes de combate como ‘dos nossos’, caso simpatize com o indivíduo, ou como ‘cu de cachorro’, caso haja algum tipo de desavença entre os dois.

Assim que Werdum mostrou a foto de Borrachinha, Durinho não titubeou em colocar o peso-médio na lista de desafetos. Para justificar seu ‘voto’, o faixa-preta de jiu-jitsu citou uma postura a qual julgou desrespeitosa do atleta mineiro após a derrota de lutadores brasileiros – inclusive no último sábado, durante o UFC Rio.

“Esse é cu de cachorro (risos). Esse aí não vou dar moral não. Ele estava em uma época, o Vitor contratou ele para vir treinar quando o Vitor ia lutar contra o Weidman. Estava tentando lembrar qual o ‘caô’ que deu. Ele era meio… se achava muito, pela saco (…) Ele é cu de cachorro mesmo, não vou ficar de historinha não, mas fiquei cabreiro com ele. Quando o Glover perdeu, o cara quis fazer gracinha. Tem esses otários da internet que fazem isso. O cara perde e botam a foto dele meio assim para zoar. Mas queria que o Glover e o Figueiredo ganhassem. Não posso ir lá zoar o cara. Ele me zoou quando perdi, zoou o Glover. Acho ele o maior otário. Ele é cu de cachorro, vira-lata ainda (risos)”, sentenciou Gilbert.

Além de Borrachinha, Durinho também elencou no grupo pelo qual não detém simpatia os seguintes nomes: Khamzat Chimaev, Colby Covington e Wallid Ismail. Por outro lado, o especialista na arte suave exaltou outras figuras do mundo das lutas como: Vitor Belfort, Charles Do Bronx, Alex Poatan e Johnny Walker.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC