Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gane inaugura temporada de caça nos pesados e desafia grandes nomes do UFC

Ciryl Gane é um dos grandes nomes do peso-pesado do UFC e deixa claro que não vai descansar até chegar ao topo da divisão. Empolgado com a vitória sobre Tai Tuvasa, em setembro, em Paris (FRA), ‘Bon Gamin’, ex-campeão interino da categoria, se aproximou de disputar novamente o título dela e já abriu o leque de opções quanto ao seu novo adversário.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gane inaugurou a temporada de caça com o objetivo de ser campeão linear dos pesados e desafiou os melhores atletas. Primeiro colocado no ranking da categoria, o francês se coloca à disposição para receber a revanche com Francis Ngannou, detentor do título do peso, quando este entrar em acordo com o UFC a respeito da questão contratual e se recuperar da lesão sofrida na luta que travaram em janeiro. Caso não enfrente o camaronês, ‘Bon Gamin’ cogita recepcionar Jon Jones, antigo rei dos meio-pesados (93 kg), na nova casa e até vê com bons olhos um possível choque com o wrestler Curtis Blaydes, número três em sua divisão.

“Março parece ótimo para o início da temporada pelo cinturão. Ngannou, Jones, Blaydes, não me importo. É a qualquer hora, contra qualquer um, em qualquer lugar”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ciryl Gane, de 32 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ foi derrotado por Francis Ngannou na disputa pelo título linear da divisão, em janeiro. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa.

Mais em UFC