Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje zomba da disputa de título entre ‘Do Bronx’ e Chandler: “Chacota”

Sem lutar desde outubro de 2020, Justin Gaethje se prepara para retornar ao octógono. O ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC vai enfrentar Michael Chandler em importante duelo válido pela categoria, na edição de número 268, que será realizada em novembro, em Nova York (EUA). Tanto que o vencedor pode disputar o título da divisão novamente. Contudo, ‘The Highlight’ não se deu por satisfeito e resolveu criticar uma das decisões tomadas pela organização.

Como Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020 e, mais tarde, deixou o título do peso-leve vago, o UFC ignorou Gaethje, que pediu uma nova chance de ser campeão, e escalou Charles Oliveira e Michael Chandler para a disputa do cinturão da categoria.

Na sequência, ‘Do Bronx’ se tornou o número um do peso-leve ao nocautear ‘Iron’, no segundo round. Entretanto, ‘The Highlight’ se posiciona contra o encontro entre os profissionais até hoje e o classifica como piada, uma vez que não considera o brasileiro e o ícone do Bellator sendo merecedores de disputar tal honraria.

“Fiquei chateado na hora. Esse era o título mais cobiçado do UFC na época de Khabib e virou quase motivo de chacota no UFC da noite para o dia. Quando você tem Charles e Chandler lutando pelo título, para ser o melhor, esses dois não eram os melhores. Éramos eu e Poirier. Isso deveria ter acontecido”, declarou Gaethje, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta violento. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute, conquistando os bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Mais em UFC