Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME - Divulgação

Boxe

Jake Paul e Tyron Woodley recebem mais de R$ 10 milhões por luta de boxe

O confronto entre Jake Paul e Tyron Woodley, que aconteceu no último domingo (29), com vitória do primeiro por decisão dividida dos juízes, gerou um enorme ‘hype’ na comunidade marcial. Por isso, era esperado que os competidores fossem bem recompensados pelo combate. E não deu outra. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, os atletas receberam uma bolsa milionária pelas atuações dentro do ringue.

Tanto Jake Paul, quanto Tyron Woodley faturaram dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões) somente para subir no ringue. A informação foi obtida junto à Comissão Atlética do Estado de Ohio, que regulamentou o embate entre os competidores.

Vale destacar que essa quantia, assim como acontece normalmente em eventos de MMA e boxe, é apenas o salário dos lutadores para atuar. O valor não conta as vendas de pacotes de ‘pay-per-view’ do duelo, nem a porcentagem de venda de ingressos.

Depois de ganhar visibilidade nas artes marciais no fim de 2020, Jake Paul segue invicto no boxe profissional após quatro apresentações. Antes de vencer Woodley, ex-campeão do Ultimate, o youtuber havia superado o astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship Ben Askren.

Por outro lado, Tyron Woodley segue em momento ruim. Apesar de ter sido campeão dos meio-médios do Ultimate entre 2016 e 2019, o fim de carreira do americano na principal organização de MMA foi melancólico. O lutador foi derrotado em suas últimas quatro apresentações na franquia e não sabe o que é uma vitória desde setembro de 2018, quando superou o inglês Darren Till, por finalização no segundo round.

Mais em Boxe