UFC

Funcionário do ano! Substituto de McGregor, Poatan ‘salva’ o UFC pela terceira vez seguida

Neste sábado (29), na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira coloca seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo contra Jiri Prochazka. Mas para além de liderar outro card numerado, ‘Poatan’ tem a responsabilidade de substituir Conor McGregor, maior estrela da organização, que originalmente havia sido escalado como protagonista do show. Com ‘Notorious’ fora da equação por conta de uma lesão, restou ao brasileiro aceitar competir de última hora e ‘salvar’ o Ultimate pela terceira vez seguida em menos de uma temporada.

Isto porque, nas últimas duas aparições, Poatan também serviu como a solução possível para que a companhia salvasse um evento de grande magnitude. Em novembro de 2023, no UFC 295, o brasileiro foi escalado para liderar o show após a saída de Jon Jones do card. O americano enfrentaria Stipe Miocic na ocasião, mas viu sua luta cair após sofrer uma grave lesão. Sendo assim, Alex ganhou os holofotes e, à época, conquistou o título até 93 kg ao nocautear justamente Prochazka, seu próximo adversário.

Estrela global

Cinco meses depois, Alex consolidou seu status de estrela global ao ser o escolhido para simplesmente liderar a centenária edição do UFC 300, em Las Vegas (EUA). Conforme o próprio brasileiro admitiu, o plano da empresa, originalmente, era colocá-lo em ação no evento do Rio de Janeiro, poucas semanas depois. No entanto, sem grandes astros disponíveis para ‘dar peso’ ao show centenário, a alta cúpula do Ultimate realocou Pereira, que não decepcionou e nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro round, mantendo o cinturão dos meio-pesados.

Funcionário do Ano?

Depois de ‘salvar a pele’ do UFC duas vezes em sequência, Poatan volta à ação neste sábado para realizar a façanha mais uma vez. Com a lesão de McGregor às vésperas do UFC 303, o card da ‘Semana Internacional da Luta’ ficou sem uma atração principal. Por conta de seu histórico e popularidade na empresa, o brasileiro foi novamente convocado e aceitou enfrentar Prochazka novamente – com apenas duas semanas de antecedência e preparação.

“Já dá para pôr aquela foto no quadro: Funcionário do Ano. Estou feliz com tudo que está acontecendo. Como eu sempre falo, eu estou treinando bem, fazendo um bom trabalho, e muito feliz que quando acontece algo assim eles pensarem em mim. Se eu não estou treinando, isso para mim é ruim. Mas eu estou sempre abraçando as oportunidades porque estou bem preparado”, celebrou o striker brasileiro, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Aos 36 anos de idade, Alex Pereira não tem muitas temporadas no mais alto nível, e parece ciente disso. Aproveitando oportunidades como esta, do UFC 303, o brasileiro rapidamente se tornou – em pouco mais de dois anos no Ultimate – bicampeão em duas categorias de peso diferentes e um dos maiores atletas da história da companhia. Contra Prochazka, rival conhecido, Poatan terá um novo teste de fogo na tentativa de aumentar ainda mais seu legado nos esportes de combate.

Matérias Recentes

Dana White elogia Charles Do Bronx e indica disputa pelo cinturão dos leves do UFC

Charles Oliveira foi um dos grandes destaques do UFC 309. No evento realizado no último…

18/11/2024

De volta ao peso-mosca, Mayra Sheetara encara Jasmine Jasudavicius no UFC Arábia Saudita

Depois de uma passagem pelo peso-galo (61 kg), na qual chegou a disputar o título…

18/11/2024

Maurício Ruffy destaca aprendizado após lutar 15 minutos pela primeira vez na carreira

Pela primeira vez em toda a carreira de Maurício Ruffy, uma luta chegou à decisão…

18/11/2024

Charles Do Bronx enumera infrações cometidas por Chandler no UFC 309 e reclama de juiz

Com uma atuação dominante nos quatro primeiros rounds, Charles Oliveira conquistou mais uma vitória sobre…

17/11/2024

Promovido! Alexandre Pantoja defende título contra Asakura na luta principal do UFC 310

A próxima defesa de título do brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca (57 kg), foi…

17/11/2024

Jon Jones escolhe Alex Poatan como próximo rival: “É o que eu quero”

Jon Jones defendeu seu cinturão dos pesos-pesados sem grandes dificuldades neste sábado (17), no UFC…

17/11/2024