UFC

Promovido! Alexandre Pantoja defende título contra Asakura na luta principal do UFC 310

A próxima defesa de título do brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca (57 kg), foi promovida à luta principal do UFC 310, que acontece no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vindo de seis vitórias seguidas, três delas em disputas de cinturão, Pantoja vai encarar o estreante Kai Asakura, que chega ao Ultimate credenciado pelo título até 61 kg do evento japonês Rizin. Originalmente, a disputa entre os pesos-moscas seria responsável pelo ‘co-main event’ da edição 310 do UFC.

Porém, com a lesão sofrida por Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), a entidade se viu obrigada a cancelar a disputa de título na divisão até 77 kg que lideraria o card do UFC 310, que envolveria, além do americano de ascendência palestina, o cazaque Shavkat Rakhmonov.

Rakhmonov ganha novo rival

Sem o cinturão até 77 kg em disputa, Shavkat Rakhmonov ganhou um novo rival para o card do dia 7 de dezembro. Agora, o invicto lutador do Cazaquistão medirá forças com o irlandês Ian Machado Garry – também dono de um cartel sem derrotas até o momento. O duelo entre os promissores lutadores será disputado no ‘co-main event’ do show e servirá como uma espécie de eliminatória pelo próximo ‘title shot’ da categoria, com o vencedor se classificando para desafiar Belal Muhammad pelo título na sequência.

Novo ‘main event’ no UFC Tampa

A dança das cadeiras também provocou mudanças no card do UFC Tampa, que fecha a temporada 2024 do principal evento de MMA do mundo, no dia 14 de dezembro. Sem Ian Garry, que inicialmente seria um dos protagonistas do show, o Ultimate escalou o veterano Colby Covington como ‘parceiro de dança’ de Joaquin Buckley na luta principal da edição sediada na cidade da Flórida (EUA).

Matérias Recentes

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026