Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Frankie Edgar nega aposentadoria após ser brutalmente nocauteado no UFC Vegas 18

Não demorou muito para Frankie Edgar se pronunciar após ser derrotado no UFC Vegas 18. No evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão da organização foi nocauteado em apenas 28 segundos e o resultado causou preocupação na comunidade do MMA. Mas, já na segunda-feira (8), o veterano tranquilizou seus fãs sobre seu estado de saúdo e foi além.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edgar agradeceu o carinho e respeito que fãs, companheiros de profissão e membros da imprensa tiveram depois da derrota sofrida. Recuperado do choque causado pela joelhada voadora de Sandhagen, o veterano, de 38 anos, negou a especulação de que vai se aposentar do MMA. Vale lembrar que o rápido duelo que vitimou ‘The Answer’ diante do talentoso adversário gerou uma comoção poucas vezes vistas no esporte. Ao menos, a declaração de Edgar serve como um alento a seus admiradores que, a princípio, vão poder assistir o ídolo em ação no octógono mais algumas vezes na reta final de sua carreira.

“Já lambi minhas feridas por tempo suficiente, estou em casa, com a minha família e a vida é boa. No sábado, eu estava tão preparado para a luta quanto poderia. Sandhagen está de parabéns. Ele lançou uma bomba perfeitamente cronometrada e executada em mim. Felizmente, não lembro muito. Este jogo pode ser cruel e sábado à noite foi apenas isso, mas não entrei em pânico. Eu já estive aqui antes”, escreveu Edgar em sua conta oficial no ‘Instagram’.

“Obrigado à minha família, equipe e amigos que realmente iguais por continuamente me dando o amor e o apoio necessários para ser um lutador. A lealdade, o amor incondicional e a orientação que todos vocês me dão é, verdadeiramente, inacreditável. Eu amo vocês mais do que vocês imaginam. Aos meus fãs, que sempre estão comigo, agradeço a todos vocês. Vocês fazem isso ser divertido para mim. Até a próxima vez, os vejo em breve”, concluiu.

Frankie Edgar pode se orgulhar de dizer que enfrentou os melhores lutadores de sua época no esporte. O veterano atuou pelo peso-leve (70 kg), peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) e sempre ocupou um lugar de destaque nos rankings. O americano se tornou campeão dos leves e chegou a lutar duas vezes pelo cinturão linear dos penas. Os maiores triunfos de ‘The Answer’ no MMA foram diante de BJ Penn (três vezes), Chad Mendes, Charles ‘Do Bronx’, Gray Maynard, Urijah Faber, entre outros.

Mais em UFC