Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Dustin Poirier elege Max Holloway melhor boxeador do que Conor McGregor

Dustin Poirier viu seu nome ganhar mais respeito no MMA após levar a melhor na revanche diante de Conor McGregor. No UFC 257, evento realizado em janeiro, em Abu Dhabi (EAU), o americano nocauteou o astro irlandês no segundo round, se vingou da derrota sofrida em 2014 e se consolidou na lista de melhores boxeadores da organização. Depois de conquistar o maior triunfo de sua carreira, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) se autoproclamou o pugilista número um do Ultimate e também opinou sobre as posições de Max Holloway e McGregor nesse ranking.

Poirier elogiou a qualidade de Holloway e McGregor como boxeadores, mas elegeu o primeiro como superior por apresentar um estilo mais completo. A discussão sobre o melhor pugilista do UFC se iniciou depois da impressionante atuação do havaiano diante de Calvin Kattar. Após dominar o adversário, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) afirmou ter o boxe de maior destaque. Ao saber da declaração de ‘Blessed’, McGregor informou que o concorrente estava errado e prometeu mostrar isso ao nocautear Poirier. No entanto, foi ‘The Diamond’ quem riu por último e levou a melhor sobre o irlandês na revanche e em pé mesmo.

“Conor é, definitivamente, o melhor em dar socos. Parece que Max junta as coisas e se encontra em posição de executar as combinações melhor. Acho que é Max Holloway”, opinou Poirier em entrevista ao canal no ‘YouTube’ ‘THE FIGHT with Teddy Atlas’.

Vale lembrar que o trio que protagoniza a discussão sobre quem é o melhor boxeador do UFC se conhece bastante. Dustin Poirier e Conor McGregor se enfrentaram duas vezes e cada um venceu uma luta. Contra Max Holloway, ‘The Diamond’ lidera o placar com duas vitórias. O irlandês também possui um triunfo sobre o havaiano. Como ocupam posições de destaque em suas respectivas categorias, os ex-campeões da organização podem se encontrar mais vezes no futuro.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias