UFC

Francis Ngannou passa por cirurgia no joelho e pode ficar fora de ação até 2023

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou se submeteu a uma cirurgia no joelho na última sexta-feira (18) e deve ficar alguns meses afastado de suas atividades profissionais. A previsão é que a recuperação leve por volta de nove meses, o que deixaria um retorno ainda em 2022 improvável. A notícia foi divulgada pelo próprio lutador camaronês, que comemorou o sucesso do procedimento, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com o campeão, durante a operação, a equipe médica reconstruiu seu ligamento cruzado anterior e reparou o ligamento colateral medial, além de não ter detectado nenhum dano estrutural no menisco do joelho. A lesão de Ngannou ocorreu durante a preparação para sua última defesa de título, realizada em janeiro deste ano, contra Ciryl Gane, no UFC 270.

Apesar de contundido, o camaronês – que subiu ao octógono com duas joelheiras de proteção – conseguiu sair vitorioso, muito por conta da estratégia de privilegiar seu wrestling, e manteve o cinturão peso-pesado do UFC sob seu poder.

“Cirurgia no joelho correu muito bem hoje (reconstrução do LCA e reparação do LCM). PS: sem dano no menisco. Obrigado, Dr Alattrache e equipe por cuidarem tão bem de mim. Sinceramente, O Rei”, escreveu Francis.

Além do longo período de recuperação após a cirurgia, que pode durar em torno de nove meses, Francis Ngannou trava uma batalha nos bastidores com o UFC, em busca de uma valorização salarial, o que tem emperrado sua renovação contratual com a liga. Recentemente, o camaronês fez sua última luta prevista no acordo anterior e agora seguirá vinculado ao Ultimate por um ano – até janeiro de 2023 – por conta de uma cláusula contratual.

Por conta da potencial ausência prolongada do atual campeão do peso-pesado de sua organização, Dana White – presidente do UFC – já cogita inserir uma disputa pelo cinturão interino da categoria no cronograma da liga nos próximos meses. Um dos favoritos para competir pelo título temporário é o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, que tem se preparado nos últimos anos para subir de divisão.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024