Siga-nos
Alex Poatan e Jamahal Hill fazem a luta principal do UFC 300.
Alex Poatan e Jamahal Hill fazem a luta principal do UFC 300 - Montagem/Ag Fight

UFC

Fim da novela! Dana anuncia Alex Poatan vs Jamahal Hill como ‘main event’ do UFC 300

Depois de uma longa espera e muitas especulações, a ‘novela’ sobre a definição da luta principal do UFC 300 finalmente teve um fim. Neste sábado (17), como havia antecipado, Dana White anunciou que o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira colocará seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra o ex-campeão Jamahal Hill no ‘main event’ do card comemorativo, marcado para acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

No anúncio, feito pelo presidente do Ultimate através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dana exaltou o potencial de ambos atletas em terminar com suas lutas pela via rápida. Além da agressividade e poder de nocaute de Poatan e Hill, o dirigente também destacou o histórico de cada um.

Feitos expressivos

O brasileiro, oriundo do kickboxing, possui uma trajetória meteórica, se tornando o primeiro atleta a conquistar os títulos peso-médio (84 kg) e meio-pesado do UFC. Alex Poatan também é o lutador que precisou do menor período de tempo na história da organização para chegar ao cinturão até 84 kg da liga e o que precisou do menor número de lutas para ser campeão em uma segunda categoria.

Por sua vez, Jamahal Hill é o primeiro atleta contratado pelo UFC através do Contender Series a conquistar um título da organização. O americano abdicou após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, em julho do ano passado. Seis meses antes, ‘Sweet Dreams’ havia se tornado campeão dos meio-pesados ao derrotar Glover Teixeira – mentor de Poatan no MMA -, em um combate no qual conectou 232 golpes significativos, maior marca de um lutador em um combate na história da divisão no Ultimate.

Novela do UFC 300

Nos últimos meses, diversos nomes foram especulados para protagonizar o main event do UFC 300, entre eles o de Conor McGregor, principal astro da companhia. Porém, o próprio Dana White já havia descartado a presença do irlandês, que não luta desde julho de 2021, no card centenário. Alex Poatan, inclusive, foi um dos citados nos rumores, em possível disputa contra o campeão interino dos pesados Tom Aspinall.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC