Siga-nos
Alex Poatan é ex-campeão do Glory e UFC
Poatan ainda aguarda o UFC definir seu adversário - Louis Grasse/AgFight

UFC

Tom Aspinall afasta possibilidade de lutar contra Alex Poatan no UFC 300

Recentemente, Tom Aspinall deu indícios de que poderia enfrentar Alex Pereira no UFC 300, evento programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA), e a hipotética superluta deixou a comunidade do MMA empolgada. Contudo, o próprio britânico, campeão interino do peso-pesado da companhia, tratou de esfriar a especulação sobre a realização do embate.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aspinall afasta qualquer chance de medir forças com o brasileiro, pelo menos a curto prazo. Com a indefinição sobre a luta principal do UFC 300, a imprensa especializada e os fãs especularam que a vaga poderia ser preenchida pelo choque entre o britânico e ‘Poatan’. E o campeão interino do peso-pesado até mostra interesse em encarar o renomado striker, mas aponta que o desejo do mesmo é permanecer nos meio-pesados (93 kg), categoria que lidera. Vale pontuar que Alex não descarta subir de divisão no futuro, porém frisa que tal decisão precisa ser bem pensada.

“Eu disse ao UFC que, se quiser que eu esteja pronto, estarei pronto. Me ofereceram Miocic e pensei, ‘Claro’, mas, uma hora depois, o UFC diz, ‘Não, ele só quer lutar com Jones’. Depois, houve conversas sobre Poatan subir para os pesados. Não sou o tipo de cara que vai recusar uma luta. Nunca recusei uma luta na minha vida e não vou começar agora. Quando comecei a ouvir rumores sobre isso, fizemos postagens online, mas temos alguns amigos em comum e descobri que Poatan ainda não vai subir para os pesados. Respeito Poatan e sua decisão. Ele é um campeão por direito. Fairplay. Não vou pressionar por isso. Achei que Poatan estaria interessado, mas ele está em uma divisão diferente da minha. Entendo perfeitamente. Boa sorte para ele”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC