Siga-nos
Glover Teixeira e Alex Poatan comemoram a vitória do paulista no UFC
Glover e Poatan são amigos pessoais e companheiros de treinos - Louis Grasse/PxImages

UFC

Glover aprova possível duelo de Poatan com Hill, mas alerta: “Alex está em um nível diferente”

O sucesso de Alex Pereira no UFC se deve, em partes, ao auxílio de Glover Teixeira, seu amigo pessoal e mentor no MMA. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), o veterano foi um dos principais responsáveis em ajudar o striker paulista a adaptar suas habilidades na trocação para as artes marciais mistas durante a mudança de modalidade na carreira. Com a experiência de quem acompanha os treinos de seu pupilo diariamente, o mineiro, recém-aposentado, garante: Poatan está em um nível diferente de seus oponentes no Ultimate.

Após o UFC 295 do último sábado (11), que coroou Alex com seu segundo cinturão, agora entre os meio-pesados – categoria em que Glover também se consagrou -, o mentor de Pereira projetou o futuro do striker na categoria. Sem externar sua preferência pessoal, Teixeira aprovou uma eventual luta entre Poatan e Jamahal Hill na próxima rodada.

“Se essa for a (próxima) luta, acho que será um combate incrível (contra o Jamahal). Como eu disse sobre o Jiri, eles são grandes guerreiros – caras que eu já enfrentei. Entre o Jiri e o Jamahal, eu tive cinquenta minutos lá (no octógono), quase isso. É uma grande luta para o Alex. Alex está em um nível diferente – ele é uma fera diferenciada”, destacou Glover, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Dois cinturões em tempo recorde

Com o recente triunfo sobre Jiri Prochazka no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), Poatan se tornou o atleta a conquistar dois cinturões em categorias diferentes do UFC em menos tempo – apenas sete lutas na empresa e dois anos de casa. O ex-astro do GLORY também se tornou o primeiro brasileiro (entre os homens) a alcançar tal façanha na principal liga de MMA do mundo. Os feitos de Alex em tão pouco tempo parecem não surpreender Glover.

Sabíamos que ele era especial. Ele tem a mentalidade e o espírito de um guerreiro. O poder, o fator físico. Ele tem tudo. Achamos que ele é capaz de qualquer coisa, mas realmente é difícil se dar conta do quanto ele já conquistou, certo? E em apenas sete lutas (no UFC)”, exaltou Teixeira.

Agora resta saber contra quem Poatan tentará sua primeira defesa de título com 93 kg. Após o UFC 295, o brasileiro desafiou Israel Adesanya, que, apesar de provocá-lo de volta, aparentemente não estaria interessado no embate no momento. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, Dana White indicou que o próximo oponente de Alex tende a ser, de fato, Jamahal Hill.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC