UFC

Ferguson muda discurso e alega ter “quebrado mentalmente” ‘Do Bronx’ no UFC 256

Tony Ferguson é um indivíduo peculiar. Depois de evitar dar desculpas pela derrota sofrida para Charles ‘Do Bronx’ no último sábado (12), e de ter inclusive reconhecido o mérito do brasileiro, o ex-campeão interino peso-leve (70 kg) do UFC mudou completamente seu discurso.

Em uma recente transmissão ao vivo pelo ‘Instagram’ – captada e divulgada pelo canal do Youtube ‘MMA Crazy’ – Ferguson discordou das análises sobre a luta e rejeitou a ideia de que tenha sido dominado pelo brasileiro no confronto do UFC 256. O americano ainda alegou que teria frustrado psicologicamente ‘Do Bronx’ em virtude da resiliência mostrada por ele ao se defender de uma chave de braço no primeiro round.

“Nós não vamos gastar energia aqui (apontando para o momento de domínio posicional de Charles no chão), e vocês também não deveriam em lutas de jiu-jitsu. Apenas seja paciente e espere pela oportunidade, para ele avançar e ficar tão preguiçoso que no terceiro round ele nem mesmo avançou para a montada mais. O que ele faz é se manter no controle posicional na lateral, de olho em algo completamente diferente, um movimento diferente porque ele foi quebrado mentalmente no primeiro round”, afirmou Tony, antes de completar.

“Eu voltei e meio que assisti o vídeo (da luta), e sem o comentário e como todos estavam tipo: ‘Oh, você foi dominado, isso e aquilo’. Ok, para as pessoas leigas em jiu-jitsu. Avançar posições nos estilos tradicionais das artes marciais, você vai conseguir pontos, vantagens e diferentes tipos de pontos. Mas o julgamento e a contestação no que diz respeito a comissão, eu não sei se está lá. Eu vou ser sincero, eu não”, concluiu.

Após sustentar uma invencibilidade de 12 combates, que durou cerca de sete anos, Tony Ferguson se viu derrotado em seus dois últimos compromissos, pelas mãos de Justin Gaethje e Charles ‘Do Bronx’, ambos em 2020. Reconhecido como um dos melhores lutadores da categoria, indiscutivelmente, o americano também se destaca pela personalidade um tanto quanto excêntrica.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026