Depois de não ter chegado a um acordo financeiro com o Ultimate para enfrentar Tony Ferguson, em duelo que seria disputado no UFC 254, Dustin Poirier parece ter voltado suas atenções para um duelo contra Conor McGregor, que, ao que tudo indica, está próximo de ser confirmado. Em suas respectivas contas oficiais no ‘Twitter’, o americano e o irlandês já anunciaram terem aceito a luta, com o atleta europeu inclusive revelando que pretende fazer uma doação significativa para a instituição de caridade do rival.
A mudança de planos não agradou nem um pouco a Ferguson, que utilizou a mesma rede social para ironizar Poirier (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que à época do impasse das negociações entre Dustin e o UFC, ‘El Cucuy’ saiu em defesa do companheiro de divisão e pediu para que a organização atendesse às demandas financeiras do ex-campeão interino dos leves, para que o confronto entre eles fosse agendado.
“Que vendido, aceitando suborno de um terrorista internacional. Bom trabalho, garoto. Eu represento a América. Toda aquela conversa sobre o jogo da luta apenas para ficar com medo e ser deixado de lado. Pegue o dinheiro e fique orgulhoso, farsante”, disparou Tony Ferguson.
Originalmente escalado para encarar Khabib Nurmagomedov em abril deste ano, pelo cinturão peso-leve, Tony Ferguson viu a pandemia do novo coronavírus impedirem seu rival de competir nos Estados Unidos. Diante de Justin Gaethje, substituto do russo, ‘El Cucuy’ acabou superado por nocaute técnico no UFC 249, realizado em maio, perdendo a chance de conquistar novamente o título interino da divisão e garantir um confronto pela unificação das cintas contra Khabib. O americano ainda aguarda a definição sobre seu próximo compromisso.