Siga-nos

Notícias

Após acusação de Adesanya, Jon Jones admite ter se escondido de teste antidoping

A discussão nas redes sociais entre Jon Jones e Israel Adesanya roubou os holofotes nas últimas semanas no mundo do MMA. Desta vez, em uma troca de acusações iniciada por causa da ‘anolamia’ no peito do nigeriano, que poderia ser em decorrência de uso de esteroides ao longo da carreira, o ex-campeão dos meio-pesados (93kg) do Ultimate tratou de tornar pública uma antiga história – que havia sido especulada em 2015.

Em mais uma forma de atacar Jones, Adesanya recordou um rumor sobre um dia em que Jones teria se escondido embaixo de um octógono para fugir de um exame antidoping (clique aqui ou veja abaixo). Porém, o americano tratou de esclarecer o que “causo”, ocorrido pouco antes de encarar Daniel Cormier no UFC 182. ‘Bones’ admitiu a “fuga”, mas negou que fosse pelo uso de esteroides.

“Fatos divertidos! Eu tirei um cochilo debaixo do cage em 2010, porque não queria gastar gasolina indo para casa. Por isso fiquei direto na academia para o treino da noite. Jonathan se escondeu debaixo do cage para fugir da USADA em um teste antidoping surpresa. Esses são os fatos. Vocês devem ter se esquecido”, disparou o campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, que não demorou para ter a resposta de Jones.

“Irmão, explique sua tetinha. Eu estava me escondendo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, não da USADA, e isso foi há anos. Eu tinha acabado de fumar um cigarro de maconha e estava com medo de falhar no teste pelo uso de maconha. Essa é a verdade. Agora todo mundo conhece todo mundo”, revelou o americano.

Essa situação mencionada por por Adesanya e Jones já havia sido divulgado pelo site ‘Deadspin’. Na ocasião, a USADA ainda nem era parceria do UFC para a realização de testes antidoping e os exames ficavam sob responsibilidade da Comissão Atlética de Nevada.

Jon Jones e Israel Adesanya tem se provocado há alguns meses, mas aparentemente a rivalidade esquentou nos últimos dias, depois que o nigeriano defendeu com sucesso seu cinturão peso-médio contra Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 253. Apesar da diferença de peso – ampliada após ‘Bones’ abdicar do título dos meio-pesados (93 kg) para subir para a divisão dos pesados -, Dana White, presidente do Ultimate, já sinalizou positivamente sobre a possibilidade de casar o duelo entre as duas estrelas da companhia no futuro.

Mais em Notícias