Siga-nos
Natassia Del Fischer

Pesagem

Marlon Moraes vence a balança e lidera esquadrão brasileiro na ‘Ilha da Luta’

Nesta sexta-feira (9), o UFC promoveu a pesagem oficial da edição ‘Fight Island 5’, em Abu Dhabi (EAU). O evento transcorreu de forma tranquila, com todos os 26 atletas escalados para se apresentarem no card do show de sábado (10) cumprindo suas obrigações na balança e confirmando os seus respectivos combates, incluindo os brasileiros Marlon Moraes e Edson Barboza, que competem na luta principal e no co-main event do show, respectivamente.

Depois de um início frenético, onde 21 dos 26 atletas subiram rapidamente na balança em cerca de 40 minutos de pesagem, os últimos cinco lutadores se apresentaram de forma espaçada, utilizando praticamente todo o restante da janela de duas horas prevista para a realização do evento. Responsáveis pela luta principal da noite, Marlon Moraes e Cory Sandhagen cravaram 61,7 kg e confirmaram o duelo que pode colocar o vencedor mais próximo de uma disputa pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg), atualmente sob posse do russo Petr Yan.

Protagonistas do co-main event, Edson Barboza e Makwan Amirkhani também cumpriram com suas obrigações. O brasileiro subiu à balança com 66 kg cravados, enquanto seu adversário pesou 200 gramas acima. Esta será a segunda apresentação do atleta natural de Nova Friburgo (RJ) pela divisão dos penas (66 kg), depois de construir toda sua carreira no peso-leve (70 kg).

Além de Marlon e Barboza, outros três brasileiros garantiram sua presença no card do UFC ‘Fight Island 5’ ao superarem o desafio da balança nesta sexta-feira. O peso-médio (84 kg) Markus ‘Maluko’ marcou 84,3 kg, mesma marca de seu oponente, Dricus du Plessis, ex-campeão do ‘KSW’ que fará sua estreia no Ultimate.

Já o peso-pesado Rodrigo ‘Zé Colmeia’ – 120,2 kg – não teve dificuldade para confirmar sua luta contra Chris Daukaus, que subiu à balança com cerca de 17 kg a menos que o brasileiro. O atleta da ‘American Top Team’ vai em busca de sua segunda vitória pelo UFC, além de defender sua invencibilidade no MMA, após oito confrontos disputados.

Primeiro brasileiro que subirá no octógono no sábado, o peso-mosca (57 kg) Bruno ‘Bulldoguinho’ cravou 56,9 kg, enquanto Tagir Ulanbekov, seu rival, bateu 57,1 kg. O duelo colocará frente a frente dois atletas que treinam com duas estrelas do UFC. O paulista é parceiro de treinos de Henry Cejudo, ex-campeão dos moscas e dos galos, enquanto o russo faz parte da equipe de Khabib Nurmagomedov, soberano dos leves.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC ‘Fight Island 5’:

Marlon Moraes (61,7 kg) vs Cory Sandhagen (61,7 kg)
Edson Barboza (66 kg) vs Makwan Amirkhani (66,2 kg)
Ben Rothwell (120,2 kg) vs Marcin Tybura (119,3 kg)
Markus ‘Maluko’ (84,3 kg) vs Dricus du Plessis (84,3 kg)
Tom Aspinall (114,3 vs Alan Baudot (115,2 kg)
Youssef Zalal (66,2 kg) vs llia Topuria (66,2 kg)
Tom Breese (84,3 kg) vs  KB Bhullar (84,3 kg)
Chris Daukaus (102,9 kg) vs Rodrigo ‘Zé Colmeia’ (120,2 kg)
Impa Kasanganay (84,1 kg) vs Joaquin Buckley (84,1 kg)
Ali AlQaisi (61,7 kg) vs Tony Kelley (61,7 kg)
Giga Chikadze (66,2 kg) vs Omar Morales (66 kg)
Tracy Cortez (61,7 kg) vs Stephanie Egger (61,4 kg)
Bruno ‘Bulldoguinho’ (56,9 kg) vs Tagir Ulanbekov (57,1 kg)

Mais em Pesagem