Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Mackenzie Dern e Virna Jandiroba se enfrentam no dia 12 de dezembro, pelo UFC 256

Duas representantes do jiu-jitsu brasileiro vão medir forças dentro do octógono mais famoso do mundo. Trata-se do embate entre Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, programado para o dia 12 de dezembro, no UFC 256, que deve ser realizado em Las Vegas (EUA). A reportagem da Ag. Fight confirmou que existe um acordo verbal para o duelo, após a informação inicial ter sido divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

Multicampeã no jiu-jitsu esportivo, Mackenzie Dern migrou para o MMA profissional em 2016 e desde então soma nove vitórias, sendo seis por finalização, e apenas uma derrota. Neste ano, a faixa-preta já pisou no octógono do UFC duas vezes. A primeira delas foi em maio, quando finalizou Hannha Ciffers. Já a última aconteceu em setembro, quando superou Randa Markos, também por finalização.

Por outro lado, Virna Jandiroba soma 16 vitórias, sendo 13 por finalização, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. O único revés da carreira veio justamente em sua estreia pelo UFC, em abril de 2019, quando foi superada por pontos pela ex-campeã peso-palha (52 kg) da organização Carla Esparza. Na mais recente apresentação pela franquia, a brasileira finalizou Felice Herrig, em agosto deste ano.

Mais em Notícias