UFC

Ex-treinador reconhece qualidade de Ngannou, mas destaca pontos fortes de Gane para a vitória

Tudo indica que Fernand Lopez vai apimentar ainda mais o clima para a luta entre Ciryl Gane e Francis Ngannou. Os tops do peso-pesado lideram o UFC 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o encontro estará valendo o título da categoria, ambos conhecem os pontos fortes e fracos do outro, mas o profissional não está satisfeito com estes ingredientes, já que, constantemente, enaltece ‘Bon Gamin’, seu atleta, e critica ‘The Predator’, seu antigo pupilo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Lopez, que não possui uma boa relação com Ngannou, segue atacando o campeão do peso-pesado do UFC. No passado, o camaronês treinou na academia ‘MMA Factory’, quando viveu na França, lá foi orientado pelo profissional e teve Gane como um de seus parceiros de ‘sparring’. Contudo, em busca de crescimento no esporte, ‘The Predator’ se mudou para os Estados Unidos, consequentemente, abandonou a equipe e tal decisão incomodou o antigo mentor.

Se antes Lopez acusou Ngannou de tentar impedir que o UFC contratasse Gane e destacou que o mesmo mudou de comportamento ao atingir um patamar elevado no MMA, agora, garantiu que seu atleta está mais do que preparado para destronar o campeão do peso-pesado da companhia e antigo parceiro de treino. O treinador até reconheceu que o camaronês é um lutador perigoso, mas ressaltou que ‘Bon Gamin’, invicto no esporte, dominou oponentes com características iguais as de ‘The Predator’. Empolgado com o retrospecto do francês, o profissional o classificou como um pesado diferenciado para o padrão da categoria, já que é dono de um Q.I. de luta e condicionamento físico acima da média.

“Ngannou é inteligente, mas Gane é um computador. Ngannou é muito forte, mas Gane é forte como um pesado. Definitivamente vencer Lewis foi uma boa preparação, mas não significa nada. Ngannou é um animal diferente. Ele se move mais rápido, é muito rápido para essa categoria. As pessoas subestimam o quão rápido Ngannou pode ser, mas Gane é mais rápido”, declarou o profissional, antes de completar.

“Gane é rápido quando se move, tem um jogo de pernas decente e é atlético. Quando Gane lutou com Lewis, houve algumas vezes em que Lewis tentou atacar, cortar o ângulo, mas Gane escapou por causa da capacidade atlética. Se fosse contra Ngannou, ele teria que evitar isso mais rápido. É isso que ele deve fazer, tentar aprender a fechar essa lacuna mais rápido. Mas, novamente, você nunca sabe o que vai acontecer. É por isso que essa luta é intrigante”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Pôster do UFC 303 destaca retorno de Conor McGregor contra Michael Chandler

Palco da aguardada volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo, o UFC…

10/05/2024

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael…

10/05/2024

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024